01 jun 2011

Terceira corrida do Ranking: inscrições abertas nesta 4ª feira



Juiz de Fora (MG), 1° de junho de 2011

  As inscrições para a maior prova do XXV Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua têm início nesta quarta-feira, 1° de junho, a partir das 13h, na Terra Bike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro). A “12ª Corrida Rústica do Asfalto de Chácara” é a terceira prova do ranking e será realizada no dia 19 de junho, com largada em Juiz de Fora, às 9h, e chegada no município de Chácara, com percurso de 11 km.

  A largada será na Rua Orlando Riani, no Bairro Filgueiras, e a chegada na Praça Nicolau Mostaro, em Chácara, podendo o percurso ser realizado em até duas horas. Além destes dois locais, o itinerário da prova inclui a rodovia José Porto da Silva e a rua Coronel Augusto de Paula. Um trio elétrico vai acompanhar os corredores durante todo o trajeto, que tem uma bela paisagem natural.

  O circuito infantil será realizado dentro do município de Chácara, após o encerramento da prova dos adultos. Haverá distribuição de brindes para todas as crianças que participarem da prova, como squeeze, boné e brinquedos. A modalidade infantil terá três faixas etárias: A (7 a 9 anos), com percurso de 300 metros; B (10 a 12 anos), com prova de 600 metros; e C (13 e 14 anos), com extensão de mil metros.

  O valor das inscrições é de R$ 10 até o dia 11 de junho. Após esta data, o valor sobre para R$ 20. A distribuição de kits esportivos será nos dias 17 e 18 de junho, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus, assim como as equipes campeãs, no masculino e no feminino, e todos os participantes receberão medalhas. A corrida será realizada em 15 categorias, conforme a faixa etária, podendo participar da prova adulta todos com idade igual ou superior a 15 anos.

  Para o chefe do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Chácara, Oswaldo Sexil, a SEL está solidificando a missão do ranking, que é democratizar a prática da corrida. “A cada ano o ranking tem cumprido sua missão de popularizar o exercício físico, e o sucesso disto nós podemos observar no grande número de pessoas que aderiram à prova este ano. Isto se deve, principalmente, ao apoio que a SEL tem oferecido aos atletas, com maior infraestrutura”, observa Sexil, que acompanha o ranking desde 2002.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.