02 jun 2011

Juiz-foranos disputam Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos



Lucas Soares, Gabriel Procópio, Leonardo Barbosa, Ricardo Marques, Leonardo Saggioro, Karoline Sales, Felipe Rocha e Leonardo Machado

Juiz de Fora (MG), 2 de junho de 2011

Lutadores juiz-foranos começam nesta quinta, 2, a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em Long Beach, na Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos. E a cidade terá representante defendendo título em uma das principais categorias em disputa. O local Bernardo Faria, atualmente radicado em São Paulo, onde defende uma das principais equipes da arte marcial japonesa no Brasil, a Alliance, é o atual campeão mundial adulto dos pesos-pesados na faixa preta e vai entrar no tatame para tentar o bi a partir de sábado, 4.

O local sabe que, durante o último ano, foi mais estudado e observado pelos adversários, mas quer o segundo título seguido e busca ir além. “Sei que estou mais visado, mas isso não pode contar contra mim. Tenho que ir lá e dar meu melhor. Esse é o principal campeonato do ano, e eu sou o atual campeão, então, vou com tudo para vencer. Quero também o título no absoluto (no qual lutadores de todos os pesos podem se inscrever). Treinei muito, estou completamente focado e espero conseguir um bom resultado novamente”, deseja Bernardo, que esse ano já conquistou o bicampeonato europeu de jiu-jítsu, em janeiro, em Portugal.

Mais 12

Enquanto Bernardo só entra no tatame no sábado, o time do mestre Ricardo Marques, responsável pela formação do atual campeão mundial, começa a lutar nesta quinta. Ao todo, a equipe da Academia Vida e Saúde tem 12 integrantes competindo nos Estados Unidos, todos entre os adultos.

Os menos graduados entram em ação primeiro. O faixa-branca Lucas Soares compete na divisão de pesos meio-pesado. Outros dois que também lutam nessa quinta-feira são os faixas-azuis Rodrigo Moreira (leve) e Karoline Sales (pena). Sexta, é a vez dos faixas-roxas Felipe Rocha e Leonardo Barbosa se pegarem na categoria dos médios, e o companheiro de mesma graduação Abner Soares competir nos meio-pesados.

O fim de semana é reservados aos mais graduados. No sábado, lutarão pela Vida e Saúde os faixas-marrons Leonardo Machado (superpersado) e Gabriel Procópio (meio-pesado), além dos faixas-pretas Leonardo Saggioro (pena), Thiago Aarestrep (meio-pesado), Diego Gamonal (meio-pesado) e Alexandre Soares (pesadíssimo).

Segundo o treinador da turma, os locais têm chances de voltar de Long Beach com bons resultados. “Pelo desempenho deles no Brasileiro, esperamos uma boa apresentação. Estão todos bem preparados e em ritmo de competição. Agora, é só acordar em um dia bom e utilizar a estratégia certa para conseguir as conquistas”, aconselha o mestre.

Texto: Wallace Mattos, Jornal Tribuna de Minas

Foto: www.tribunademinas.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.