21 jun 2011

Com Ratinho, Dennis e Denílson, Tupi está pronto



Juiz de Fora (MG), 21 de junho de 2011

  O Tupi fechou o ciclo de contratações para a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a experiência de Luciano Ratinho e a juventude de Dennis, que já se apresentaram na manhã desta terça-feira, 21, e o retorno de Denílson, que chega nesta quarta, 22. Na segunda, chegaram os dois reforços revelados no Cruzeiro.

  Luciano “Ratinho” Ferreira Gabriel, 31 anos, meia-atacante, começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), sua cidade natal. Depois atuou por Corinthians (SP), Juventude (RS), Grêmio (RS) e Paysandu (PA), antes de partir para o exterior, onde jogou no Daejeon Citizen (Coréia do Sul), Beira-Mar (Portugal) e Shandong Luneng (China).

  De volta ao Brasil, em 2009, passou por Villa Nova (GO), América Mineiro, Chapecoense (SC) e Sertãozinho (SP). Este ano disputou a Série A2 do futebol paulista pelo Monte Azul. Chega pensando no Mineiro de 2012, ano de centenário do Galo. “O objetivo principal é subir o Tupi para a Série C, dar esse presente para a torcida, mas pensamos também em ficar por aqui para esta importante competição nacional, que é o estadual de Minas”, disse.

  Já o atacante Dennis Murilo Skrzypiec, de apenas 19 anos, vem do time de juniores do Atlético Paranaense, por indicação do treinador Carijó, Ricardo Drubscky, que já atuou como gestor do clube de Curitiba. “Estava atuando no Paraná, mas gostei dessa oportunidade de mudar de ares. Estou feliz com essa chance de mostrar meu futebol aqui em Minas”, afirmou o jogador.

   O volante Denílson Pedro de Souza pertence ao Atlético Mineiro, estava no Ipatinga e atuou pelo Tupi no ano passado.

   Na Série D (quarta Divisão do Futebol Brasileiro), o Tupi está na chave A5, com os goianos Anapolina e Itumbiara, o Gurupi (TO) e Gama (DF). A estreia é no dia 17 de julho, no Estádio Juscelino Kubitschek de Itumbiara. O primeiro jogo em casa acontece uma semana depois, contra o Gurupi.

Informações e fotos: Ailton Alves, assessoria do Tupi

Atacante Dennis vem da equipe júnior do Atlético Paranaense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.