13 jun 2011

Agrelle e Peternelli, de JF, vencem no Carioca Off Road



A dupla Gonçalves e Nespoli foi a melhor na categoria Turismo

Ipiabas (RJ), 13 de junho de 2011

Encarar o frio do amanhecer no distrito de Ipiabas, na Barra do Piraí, RJ, em pleno sábado de 11 de junho, foi um gesto de coragem. Mas havia um motivo especial para isso: a 3ª etapa do Carioca Off-Road.

O certame atraiu 59 duplas – divididas nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários -, e teve aproximadamente 100 quilômetros de prova, em um percurso predominante de pedras, com travessias de rios e algumas erosões. Pilotos e navegadores atravessaram serras e apreciaram uma beleza incomparável das regiões de Barra do Piraí, Valença e Rio Preto.

A largada do rali de regularidade ocorreu em um antigo quartel, conhecido como “Casarão” – um local que está sendo trabalhado pela Prefeitura da cidade para receber eventos municipais. “Tivemos o privilégio de ser o primeiro grande acontecimento realizado neste lugar, que abrigará em agosto o Festival de Inverno”, reconheceu o diretor de prova, Cristiano Serpa. Após a chegada dos veículos, aconteceu um show com o cantor André Medeiros, e a noite, para comemorar o Dia dos Namorados, o cantor e compositor Milton Guedes, aqueceu a noite dos off-roaders e da população.

Segundo o piloto Ricardo Barra, que competiu ao lado do filho Caio, o certame foi em linha, com terreno bastante acidentado, valas profundas e balaios em descampados. “Manter a precisão do hodômetro e a destreza na pilotagem fizeram toda a diferença. O tempo esteve bom e a trilha apresentou alguns trechos escorregadios, devido a chuva dos dias anteriores”, detalhou Barra.

E na briga pelo título de 2011, Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli ampliaram a liderança da Graduados ao vencer esta 3ª etapa. “O rali foi tranquilo, tivemos uma boa regularidade e com isto superamos nossos adversários. A nossa concentração e entrosamento tem sido importantes nos resultados que temos conquistado”, declarou o navegador Peternelli. Em segundo lugar ficaram Carlos Salvini e Marcelo Jucá, seguidos por Ricardo e Matheus Mazzei.

Carlos Gonçalves e Evaldo Nespoli foram os campeões da Turismo, na segunda posição ficaram Flávio Boghossian e Raul Faria, com Paulo César Guerra e Marcio Pereira, em terceiro. “Foi excelente. Meu navegador oficial não pôde comparecer, porém, mandou seu pai para substituí-lo, e assim fez com grande desenvoltura. Ficamos muito satisfeitos”, comemorou o piloto Gonçalves.

Na Turismo Light, vitória de Dennis Schiozer e Alberto Santos, seguidos por Adão e Débora Martins, e Roberto Maciel e Juliana Oliveira, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na Universitários – grande aposta do Carioca Off-Road -, os melhores foram Luis e Christiane Torres, com Marcio Carneiro e Anderson Pinto, na segunda colocação, e Herman e Erlaine Carraro, na terceira.

A 4ª etapa do Carioca Off-Road será em Paraíba do Sul, no dia 09 de julho. A cidade prepara uma recepção especial para os competidores, com shows confirmados de artistas como Nando Reis, Seu Jorge, Zélia Duncan, Leoni e Claudio Zoli. A novidade ficará por conta da categoria Motos.

Para mais informações, acesse www.cariocaoffroad.com.br.

Classificação – 3ª etapa

Graduados

1º Pedro Agrelle/Rodrigo Peternelli, Juiz de Fora, MG, 115 pontos perdidos

2º Carlos Salvini/Marcelo Jucá, Petrópolis, RJ, 119 pontos perdidos

3º Ricardo Mazzei/Matheus Mazzei, Juiz de Fora, MG, 128 pontos perdidos

Turismo

1º Carlos Gonçalves/Evaldo Nespoli, Niterói, RJ, 201 pontos perdidos

2º Flavio Boghossian / Raul Faria, Rio de Janeiro, RJ, 263 pontos perdidos

3º Paulo Cesar / Marcio Pereira, Maricá, RJ, 2.405 pontos perdidos

Turismo Light

1º Dennis Schiozer/Alberto Santos, São Paulo, SP, 90 pontos perdidos

2º Adão Martins/Débora Martins, Rio de Janeiro, RJ, 176 pontos perdidos

3º Roberto Maciel/Juliana Oliveira, Juiz de Fora, MG, 234 pontos perdidos

Universitários

1º Luiz Torres/Christiane Torres, Rio de Janeiro, RJ, 416 pontos perdidos

2º Marcio Carneiro/Anderson Pinto, Rio de Janeiro, RJ, 584 pontos perdidos

3º Herman Carraro/Erlaine Carraro, Rio de Janeiro, RJ, 844 pontos perdidos

Texto: Liberdade de Ideias

Fotos: Mazzei Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.