19 maio 2011

Vasco arranca empate aos 47 do segundo tempo



Rio de Janeiro (RJ), 19 de maio de 2011

  O Vasco empatou com o Avaí na noite desta quarta-feira (18/05), em São Januário, pelas semifinais da Copa do Brasil, por 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Diego Souza. Com o resultado, a equipe cruzmaltina só se classificará com uma vitória ou com empate acima de 1 a 1 no jogo da volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (25/05) em Florianópolis, no Estádio da Ressacada.

  Antes disso, o Gigante da Colina estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará. A partida será realizada no próximo sábado (21/05), às 18h30, no estádio Presidente Vargas.

  Na outra partida da semifinal da Copa do Brasil, em Fortaleza, Ceará e Coritiba empataram em 0 a 0, e a equipe paranaense teve as melhores chances para marcar.

  Na Taça Libertadores, o Santos consseguiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Once Caldas, da Colômbia (na primeira partida, o Peixe havia vencido por 1 a 0). Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Neimar, em chute de fora da área, e Rentería. O adversário do campeão paulista será Cerro Porteño, do Paraguai, ou Jaguares, do México (primeiro jogo foi 1 a 1 e segundo será nesta quinta, 19, em Assunção.

O JOGO

Com o objetivo de abrir o placar o mais rápido possível, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí. Logo aos dois minutos, Allan avançou pelo lado direito e serviu Eder Luis. Mesmo sofrendo marcação de um defensor adversário, o camisa 7 conseguiu enxergar o atacante Alecsandro livre dentro da pequena área. Sem pensar duas vezes, o camisa 9 passou a bola para Diego Souza, que bateu para o gol e por pouco não abriu o placar no Caldeirão.

O Vasco seguiu pressionando e não demorou muito para criar outra grande oportunidade Aos dez minutos, Dedé passou a bola para Felipe, que arriscou da intermediária e obrigou Renan a fazer uma boa defesa. A equipe catarinense respondeu cinco minutos depois com Julinho, que acertou um belo chute e tirou tinta da trave do goleiro Fernando Prass.

A investida da equipe avaiana não abalou os atletas cruzmaltinos, que seguiu no campo de ataque em busca do primeiro gol. Aos 21 minutos, Alecsandro cruzou e Anderson Martins assustou através de uma cabeçada. Dois minutos mais tarde foi a vez do camisa 9 também tentar e não conseguir tirar o zero do placar.

O jogo seguiu movimentado, mas só aos 38 minutos voltou a ter algum tipo de emoção. Após cruzamento de Marquinhos, Gustavo Bastos pegou de primeira e assustou aos torcedores presentes em São Januário. No minuto seguinte, aos 39, Eder Luis recebeu bola pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas para a infelicidade do camisa 7 a bola não passou pelo jovem goleiro Renan e o placar da primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida e com a mesma postura. Aos cinco minutos, Felipe viu Eder Luis livre e tocou. Sozinho, o camisa 7 foi até a linha de fundo e bateu cruzado, assustando a equipe catarinense. Quem também levou perigo foi Diego Souza, que arriscou da intermediária, aos nove minutos, e tirou tinta da trave do goleiro Renan.

Percebendo o domínio cruzmaltino, o Avaí passou a tocar mais a bola com o objetivo de tranqüilizar a partida. Por alguns minutos a estratégia surtiu efeito e em alguns instantes a equipe de Santa Catarina passou a ter o domínio da partida. Eis que aos 16 minutos Felipe recupera uma bola no meio-campo, avança e lança Alecsandro. Mesmo tendo uma certa liberdade, o camisa 9 não conseguiu finalizar bem e parou no goleiro Renan. O lance foi o último do centroavante na partida, pois aos 19 minutos ele deu lugar a Elton.

A modificação não demorou a surtir efeito e logo aos 20 minutos, Diego Souza fez grande jogada e passou a bola para o camisa 39, que pegou de primeira e por pouco não abriu o placar em São Januário. O Avaí respondeu dois minutos mais tarde com William, que, após receber cruzamento de Marquinhos Gabriel, se antecipou a defensiva cruzmaltina e cabeceou, obrigando Fernando Prass a realizar uma excelente defesa. Aos 28 minutos o Vasco respondeu com Allan, que após receber outro belo passe de Felipe, colocou Renan para trabalhar.

O Gigante da Colina seguiu pressionando, mas foi o Avaí que chegou ao gol aos 35 minutos. Após receber passe de Robinho, Julinho invadiu a área e bateu forte: AVAÍ 1 X 0. Mas quando tudo parecia estar perdido, Elton sofreu pênalti aos 45 do segundo tempo. Diego Souza converteu fazendo explodir o caldeirão de São Januário: Vasco 1×1 Avaí.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Elton).

Texto e foto Vasco: site do clube


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse