21 maio 2011

Tupi goleia 1º de Maio e termina em primeiro no Estadual Júnior



Juiz de Fora (MG), 21 de maio de 2011

O Tupi confirmou a liderança da Chave C do Estadual Júnior de futebol, com 18 pontos, ao golear o 1º de Maio, de Viçosa, por 5 a 0 neste sábado, 21, em Santa Terezinha. Já o Sport empatou em 1 a 1 com o Progresso, de Cachoeira do Campo, no Estádio Procópio Teixeira, e terminou na vice-liderança do grupo, com 14 pontos.

Sport encerra primeira fase com empate

Já classificado para a segunda etapa do Campeonato Mineiro Júnior com três rodadas de antecedência, o Sport Club Juiz de Fora empatou, por 1 a 1, com o Progresso, na tarde deste sábado, 21, no Estádio Procópio Teixeira. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase e, com o empate, o Verdão chegou aos 14 pontos ganhos e ficou com a vice-liderança do Grupo C do Estadual.

Com os desfalques do zagueiro Sargento, que está machucado, e de Maicon, Rodrigo, Philip e Jorge Lucas, que estão suspensos, o Sport entrou em campo com o esquema tático 3-6-1 e teve maior posse de bola nos minutos iniciais da partida. Aos sete, Michel recebeu belo passe de Hugo Negão e quase marcou com um chute rasteiro, que tirou tinta da trave esquerda do Progresso. Dois minutos depois, o time visitante deu o troco. O meia Ítalo cobrou falta e Ricardo abriu o placar de cabeça.

O Verdão sentiu o gol e se perdeu no jogo. Com a queda de rendimento da equipe, o técnico Rafael Novaes colocou o atacante Samuel no lugar do estreante Edgar e deslocou Vitor do meio para a lateral esquerda, mudando a formação do Periquito para o 4-4-2. No entanto, o Sport continuou criando poucas chances de gol e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Clube da Avenida melhorou em campo, mas, com um jogo bastante truncado no setor de meio de campo, a garotada alviverde seguiu com dificuldades para armar jogadas ofensivas. As oportunidades para marcar só apareceram a partir da metade da etapa completar. Com o apoio da torcida, os jogadores ficaram ainda mais determinados em reverter o placar adverso e o empate saiu aos 30 minutos. O meia Geovanni Azalin lançou o atacante Michel e o camisa nove soltou a bomba de canhota, marcando um golaço. O Periquito se lançou para o ataque e dominou completamente o final da partida, mas o gol da virada não saiu.

O Sport iniciará, nesta segunda-feira, uma pré-temporada para a segunda fase do Campeonato Mineiro, que começa em agosto. A diretoria e a comissão técnica do Clube da Avenida fizeram um planejamento para o elenco realizar uma boa preparação em busca da classificação para o hexagonal final da competição. Além disto, o Periquito espera anunciar alguns reforços de qualidade nos próximos dias.

Sport Club Juiz de Fora 1 x 1 Progresso

Sport Club JF: Romerson; Luiz Felipe, Júlio e Douglas Carioca; Geovanni Azalin, Zé (Diulian), Flávio (Carlos), Hugo Negão, Vitinho (Pedro) e Edgar (Samuel); Michel.

Técnico: Rafael Novaes

Gols: Ricardo (PFC) aos 9’ do 1º T e Michel (SCJF) aos 30’ do 2ºT.

Tupi perde no Juvenil da Liga

Pelo Campeonato Oficial da Liga de Futebol de Juiz de Fora, Liga 2011, o time Juvenil do Tupi foi derrotado neste sábado, 21, pelo Edicar de Benfica. A partida começou favorável para o Carijó. Foram muitas jogadas de perigo na área do adversário, muitas chances de gol para o Tupí, mas a bola não entrou. O primeiro tempo terminou 0 a 0. O gol do Edicar foi marcado aos 28 do segundo tempo.

Texto com informações sobre o Sport: site oficial do clube

Texto Juvenil do Tupi: site oficial do clube


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse