10 maio 2011

Segunda corrida do ranking já tem 1.200 inscritos



Juiz de Fora, 10 de maio de 2011

Em apenas 12 dias de inscrições, a segunda prova do XXV Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua já ultrapassa a marca dos 1.200 inscritos, batendo o recorde alcançado na “I Corrida da UFJF”, que foi a primeira prova do ano e chegou a este número de participantes. Até a manhã desta terça-feira, 10, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) também contabilizou um recorde de pessoas registradas no Ranking, totalizando 1.370 cadastros.

A “Corrida Rodoviário Camilo dos Santos e Associação dos Cegos” será no próximo dia 29, às 9h, com largada em frente ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com percurso de 6,5 Km. A previsão da SEL é que a prova chegue a 1.500 participantes, batendo um recorde de 25 anos de história. A participação será aberta para crianças e contará com a modalidade caminhada.

O chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, Orlando Benício, avalia a popularidade do Ranking como reflexo do investimento da SEL na melhoria da infraestrutura oferecida no último ano e a abertura para a modalidade caminhada em 2011. “Quem correu no ano passado, aprovou a qualidade da prova, com distribuição de bons kits esportivos, cestas de frutas, picolés, entre outros atrativos, divulgando para amigos e familiares”, avalia Benício. Ele explica, ainda, que a diminuição do percurso, que antes era de 10 Km e agora fica, em média, em 6.5 Km, ampliou o perfil do público.

As inscrições estarão abertas até o próximo domingo, 15, na Terra Bike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro) e na Camorra Tênis (Galeria João Borges Mattos, loja 29, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e, no Centro de Vivência da UFJF, aos sábados e domingos, das 7h às 13h. O valor é de R$ 15 para adultos e R$ 10 para crianças, convertidos em kits, troféus e medalhas.

Todos os participantes da corrida receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus, assim como as equipes campeãs, no masculino e no feminino. A corrida será realizada em 15 categorias, conforme a faixa etária. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos. Já a modalidade infantil terá três faixas etárias: A (7 a 9 anos), com percurso de 300 metros; B (10 a 12 anos), com prova de 600 metros; e C (13 e 14 anos), com extensão de mil metros.

Texto: Secretaria de Esporte e Lazer


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.