23 maio 2011

JEMG: Handebol de Juiz de Fora traz duas de ouro e tenta reverter w.o.



Juiz de Fora (MG), 23 de maio de 2011

   Juiz de Fora estreou bem na etapa microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), encerrada sábado, 21, em Bom Jardim de Minas. O município conquistou o ouro em duas categorias: no handebol juvenil feminino, representado pelas meninas da Escola Estadual Clorindo Burnier (foto, em cima), e no handebol infantil masculino, pelo Instituto Metodista Granbery. O ouro veio como prêmio, após a cidade vencer todos os confrontos que disputou, totalizando sete jogos e um wo.

  Na sexta-feira, 21, e no sábado, as meninas do Clorindo bateram os municípios de São João Nepomuceno, por 28 a 1 e, de Santos Dumont, por 24 a 3, respectivamente, repetindo os vigorosos resultados que conquistaram nos dias anteriores, trazendo o ouro para Juiz de Fora, com o orgulho de não sofrer nenhuma derrota. Santos Dumont foi o vice-campeão da modalidade, seguido por São João Nepomuceno, que alcançou o terceiro lugar.

  O mesmo talento foi demonstrado pelos granberyenses, que na sexta e no sábado, venceram Bom Jardim de Minas por 36 a 0 e Santos Dumont, por 26 a 18, confirmando a cidade como campeã da categoria. O município de Santos Dumont conquistou a prata, seguido por Mar de Espanha, que ficou com o bronze.

“Juiz de Fora mostrou que está bem preparada. A expectativa de treinar e se aperfeiçoar nesta fase foi muito bem sucedida”, afirma o coordenador dos Jogos Estudantis em Juiz de Fora, Jarbas Duque. A segunda etapa dos Jogos é a Regional, que acontece em Cataguases, entre os dias 17 de junho e 2 de julho. A fase final será realizada em Juiz de Fora, entre os dias 8 e 13 de agosto. Todas as escolas campeãs dos XX Jogos Intercolegiais serão representantes da cidade nos Jogos Estudantis de Minas Gerais.

  WO pode eliminar a cidade

  No handebol juvenil masculino, Juiz de Fora acabou sofrendo um WO que pode custar a eliminação para a próxima fase dos JEMG. A informação dos organizadores, confirmada pelo Instituto Metodista Granbery, é que faltou a documentação exigida de alguns atletas,  caracterizando o WO. Pelo regulamento, Juiz de Fora, que já estava classificada na modalidade sem a necessidade de participar na etapa de Bom Jardim de Minas, ficaria sem a vaga.

  O coordenador do Departamento de Esportes do Granbery, Professor Evandro Pinheiro, porém, afirma que vai tentar reverter o quadro. Ele admitiu o problema. “Foi a primeira vez que aconteceu conosco, vamos conversar com o Comitê Organizador dos Jogos e buscar um entendimento para que a cidade não fique sem a vaga na modalidade na fase final”, revelou ao blog. 

Veja os resultados do Handebol – Etapa Microrregional / Jemg:

Handebol Juvenil Feminino

CLORINDO WO Mar de Espanha

CLORINDO 42 x 2 Lima Duarte

CLORINDO 28 x 1 São João Nepomuceno

CLORINDO 24 x 3 Santos Dumont

CAMPEÃO: Escola Estadual Clorindo Burnier

VICE-CAMPEÃO: Santos Dumont

3º LUGAR: São João Nepomuceno

Handebol Infantil Masculino

GRANBERY 31 x 9 Lima Duarte

GRANBERY 9 x 8 Mar de Espanha

GRANBERY 36 x 0 Bom Jardim de Minas

GRANBERY 26 x 18 Santos Dumont

CAMPEÃO: Instituto Metodista Granbery

VICE-CAMPEÃO: Santos Dumont

3º LUGAR: Mar de Espanha

Texto inicial e resultados: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse