15 maio 2011

Fogão em JF: The Flash, Dodô, Sandro, Renato Gaúcho, Rui Cabeção…



Juiz de Fora (MG), 14 de maio de 2011

A volta do Botafogo a Juiz de Fora para o amistoso deste sábado, 14, diante do América Mineiro, gera aquela expectativa: quem vai ficar marcado na partida? Quem será lembrado com alguma frase: “Ah, foi aquele jogo em que o goleiro tomou um frangaço” ou então “Nossa, foi um chocolate do Fogão! Quem fez os gols mesmo?”.

Como nossa memória nem sempre (ou quase nunca) está em alta, recorremos a uma pesquisa do radialista e cronista esportivo Marco Aurélio, sobre jogos do Botafogo mais recentes disputados em Juiz de Fora. Segue a relação das partidas, todas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e algumas informações que marcaram essas passagens do “Fogão” por aqui.

3 de setembro de 1989:

Amistoso: Tupi 1 x1 Botafogo

3 de fevereiro de 1991

Campeonato Brasileiro: Botafogo 2×0 Náutico – Renato Gaúcho atuava pela equipe carioca. Mais tarde, deixaria o clube numa saída polêmica após final contra o Flamengo e churrasquinho servido na boca de Gaúcho, então atacante do Fla e amigo de Renato

30 de maio de 1991

Amistoso: Tupi 2x 1 Botafogo

4 de julho de 1992

Campeonato Brasileiro: Cruzeiro (mando de campo azul) 1×2 Botafogo

Valdeir, o The Flash, marcou os dois gols do Botafogo, e o meia Luís Fernando fez para o Cruzeiro

29 de maio de 1997

Amistoso: Botafogo venceu o Tupi

Amistoso polêmico, depois de realizar pré-temporada na cidade e combinar um amistoso no final da semana de treinos, Botafogo utilizou reservas e a atitude gerou descontentamento entre os torcedores.

15 de junho de 1997

Amistoso: Botafogo 0x0 Flamengo

Jogo em comemoração aos 147 anos de Juiz de Fora. Havia uma taça em disputa e houve sorteio, em função do empate sem gols. No sorteio, a Taça ficou com o Flamengo.

16 de outubro de 1999

Campeonato Brasileiro: Botafogo 1×0 Portuguesa de Desportos

Gol marcado pelo zagueiro Sandro, de falta. Sandro era um jogador de muita raça, que a torcida admirava pelo espírito de luta

19 de julho de 2003

Série B: América Mineiro 1×2 Botafogo –

Vitória de virada. O Botafogo disputava a Série B, em que terminaria com a segunda colocação. Assim, voltou à Série A no ano seguinte.

Naquela partida, foi apresentado um retrospecto do confronto: em 27 jogos, foram 11 vitótrias do Botafogo, 8 do América e 8 empates. O Botafogo anotou 58 gols, contra 48 do Coelho.

6 de outubro de 2001

Campeonato Brasileiro: Fluminense 2×1 Botafogo

Gols de Andjel e Paulo César para o Flu, Dodô descontando para o Botafogo nos minutos finais. Torcidas organizadas do Botafoigo chegaram atrasadas a Juiz de Fora e ainda foram “batizadas” pela PM nas arquibancadas.

23 de outubro de 2004

Campeonato Brasileiro: Botafogo 1×1 Vitória-BA

Almir marcou para o Botafogo num sábado à tarde. O gol de empate da equipe baiana veio nos acréscimos do segundo tempo, numa falta da intermediária, lançada a bola sobre a área, gol de Leandro Domingues. Torcedores do Botafogo, perplexos, não acreditaram neste gol, muitos ficaram na arquibancada olhando para o campo, incrédulos. Obina era um doss destaques do Vitória.

17 de junho de 2006

Amistoso: Tupi 3×4 Botafogo

O Tupi vinha da conquista do Módulo II e comemorava a volta á primeira divisão. O Botafogo foi campeão carioca e também comemorava. Alan, Alírio Jr. e Leco marcaram para o Tupi, Felipe Adão (2), Asprilla e Rui para o Bota. Felipe, filho de Cláudio Adão, surgia como grande promessa, que não se confirmou ainda.

23 de junho de 2006

Amistoso: Botafogo 2×0 seleção do Módulo II

Gols de Dodô e Clayton. A seleção do Módulo II tinha o Tupi como base.

Pesquisa: Marco Aurélio

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse