23 maio 2011

Flávio Bisi vence nos Caminhões em Botucatu



Botucatu (SP), 23 de maio de 2011

Os juiz-foranos tiveram boa participação nas provas disputadas sábado, 21, e domingo, 22, em Botucatu (SP), na disputa do Rally Sertões Series, que valeu também pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Nos caminhóes, o navegador Flávio Bisi, da equipe Salvini Racing, conquistou o primeiro lugar. Nos quadriciclos, Leonardo Vieira (Grupo Almar/Traxterra/Mendes & Mendes/Construtora Côrtes Alvim) esteve bem perto da vitória no domingo, mas teve problemas com o pneu traseiro e terminou em segundo na categoria.

Vitória nos caminhões

Com um grid de 76 competidores entre motos, quadriciclos, carros e caminhões, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert fizeram o melhor tempo domingo, 22, e sagraram-se os grandes campeões do Sertões Series. “Enfrentamos os mesmos obstáculos: trilhas estreitas, erosões, lombadas, cascalho, trechos sinuosos e travessias de pontes. A navegação continuou sendo exigida, porém, um tanto menos, pois reconhecíamos alguns locais”, contou Bisi.

Ao vencer mais esse rali, o trio conquistou pontos importantes para o Brasileiro, ampliando a liderança no certame nacional. O caminhão, o Mercedes-Benz Atego 1725, que recebeu algumas modificações para essa etapa, respondeu bem e teve bom desempenho. “Acredito que tivemos sucesso no ajuste da suspensão. Tudo isso faz parte da preparação para o Rally dos Sertões: uma prova de longa duração, com obstáculos duro, que exige potência e resistência do equipamento”, completou.

Detentora de seis títulos Brasileiro, a Salvini Racing luta em 2011 pelo heptacampeonato. Com novo navegador e patrocinador, a equipe está com 100% de aproveitamento até o momento. “Vencemos a classificação geral da categoria T4.2 dos dois certames que disputamos. Vivemos uma excelente fase”, salientou Salvini.

Nos dias 02 e 03 de julho, a Salvini Racing tem um novo desafio em Botucatu, SP. Será a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro, para caminhões.

Segundo nos quadriciclos

  Nos quadriciclos, o juiz-forano Leonardo Vieira (Grupo Almar/Traxterra/Mendes & Mendes/Construtora Côrtes Alvim), da equipe Prominas ATV Racing, chegou a ultrapassar o primeiro colocado já quase na metade da prova de domingo: “Estava bem na prova, mas depois da ultrapssagem o pneu traseiro sofreu um corte muito grande e não consegui completar da maneira que gostaria”, avalia Leonardo.  Ainda assim, terminou os dois dias de prova (velocidades, quadriciclo) na segunda colocação em sua categoria e ocupa o segundo lugar também no Brasileiro.

Informações: Liberdade de Ideias e InterMídia

Foto: Doni Castilho/D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse