26 maio 2011

Federação Mineira dá 24 horas para resposta do Tupi. Presidente diz: “Vamos disputar”



Juiz de Fora (MG), 25 de maio de 2011

O presidente do Tupi, Áureo Fortuna, em resposta a um telefonema do blog, às 22h desta terça-feira, 24, informou: “Vamos disputar a Série D”.

Embora ainda dependa de contatos com os demais integrantes da diretoria e de reuniões com possíveis parceiros, o Tupi está muito perto de confirmar participação na Série D do Campeonato Brasileiro, na vaga aberta com a desistência do América, de Teófilo Otoni.

“Para nós, ficou uma situação muito complicada. Porque o América manifestou uma posição em seu site mas oficialmente somente hoje (terça-feira), no final da tarde, é que o clube informou à Federação Mineiro a desistência. Então nós não poderíamos nos antecipar. Se o América demorava a dar resposta, é porque, em tese, também estava tentando, de repente, um suporte financeiro para disputar o campeonato com uma equipe competitiva”, contou o presidente.

No momento do telefonema – pouco depois das 22h desta terça – Áureo explicou que ainda não havia sido comunicado oficialmente. “Estava viajando a trabalho e cheguei a Juiz de Fora à noite. Ainda vou olhar os e-mails, mas o artigo 23 do regulamento é claro: o Tupi, ou qualquer outro clube, tem o prazo de 48 horas para dar a resposta, contando a partir da confirmação do recebimento do comunicado oficial. Então, estamos trabalhando com a possibilidade da resposta final do Tupi na quinta ou até mesmo na sexta-feira. neste momento em que estamos conversando, só sabemos o que foi publicado no site da Federação Mineira”.

O dirigente disse que, desde a manifestação inicial do clube de Teófilo Otoni, indicando que abriria mão da vaga, o Tupi tem trabalhado em busca de obter recursos que proporcionem ao clube entrar na Série D e fazer um bom papel. A indefinição americana, porém, trouxe prejuízos. “Com essa demora do América, por exemplo, já perdemos o Leonardo Condé para o Villa Nova e naturalmente alguns jogadores, que tinham propostas e não poderiam ficar esperando muito tempo para não ficarem sem clube no segundo semestre”.

Apesar de toda a “novela” envolvendo o América e supostamente uma ação dos bastidores para que o Uberaba tivesse uma chave à sua feição, com clubes próximos ao Triângulo, o presidente do Tupi mantém o otimismo. “Não sabemos se será possível trocar a chave que foi anunciada para o segundo representante mineiro. Mas quem sabe tecnicamente esta chave com as equipes de longe não seria melhor para o Tupi se classificar?”.

Por fim, o dirigente avisa: “Olha, ainda vamos tentar mais recursos e temos pouco tempo, mas vamos disputar, estou sentindo que vamos  disputar sim a Série D”.

Saiba o que ocorreu no final da tarde

Segundo informações da Rádio Globo Juiz de Fora, a Federação Mineira já encaminhou ao Tupi um ofício informando a desistência do América, de Teófilo Otoni, na participação pela Série D do Campeonato Brasileiro. O clube carijó teria até esta quarta-feira, 25, ou quinta, 26, para dar uma resposta sobre o “preenchimento” da vaga, por ter sido o sexto colocado no Campeonato  Mineiro.

No programa Globo Esportivo, apresentado por Rafael Pontes, o vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, disse que o clube ainda não havia sido comunicado oficialmente. O dirigente informou, ao vivo, que em nenhum momento a Federação, até aquele instante (17h44), havia entrado em contato com os dirigentes juiz-foranos. “Sempre o Tupi é que está entrando em contato com a Federação, caso se confirme a desistência do América nós entendemos que o Tupi tem 48 horas para dar uma resposta”.

Veja o que diz nota publicada no portal da Federação Mineira, às 17h47:

“O América de Teófilo oficializou hoje, 24, a desistência de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Tupi, de Juiz de Fora, foi notificado pela Federação Mineira de Futebol e tem até amanhã (quarta-feira) para confirmar a sua participação no torneio. Caso confirme este será o segundo clube mineiro na Série D, já que o Villa Nova, de Nova Lima, é um dos participantes da competição.”


Voltar

Uma Resposta to “Federação Mineira dá 24 horas para resposta do Tupi. Presidente diz: “Vamos disputar””

  1. Renato Berg/JFora-Mg
    24/05/2011 às 21:14

    E importante informar, que o regulamento da CBF da serie D ,Art.23 … diz.. “Apos a divulgação da tabela o clube, terá 5 dias para confirmar ou não a sua participação, caso não aconteça , A (FMF) terá 48 hs para a substituir o clube.
    O prazo do America/To,encerrou ontem dia 23.05.2011.,
    a tabela foi publicado no dia 17.05.2011. então este prazo para o tupi conta a partir do dia 23/o5/11, encerrando-se amanhã dia 25/05/11. O America só fez seu pronunciamento oficial hoje, dia 24.05.11, segundo a FMF, desistindo de disputar., pois,já não tinha validade este pronunciamento caso seja verdade. .
    O tupi tem que confirmar a sua participação no máximo até manhã dia 25/05/2011, caso contrario levará o risco de perder a vaga., pois o Uberaba esta de olho querendo a vaga,é bom a diretoria do tupi resolver logo esta situação, e partir logo para a luta!!!
    Vamos lá tupi vc é forte!!!

    Sds.
    Renato

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse