17 maio 2011

Dulce Lessa vai ao topo do pódio no 1km do Rainha do Mar



Juiz de Fora (MG), 16 de maio de 2011

Atletas juiz-foranos estiveram mais uma vez entre os destaques na disputa do evento Rei e Rainha do Mar, neste domingo, 15, no do Leblon ao Arpoador, no Rio de Janeiro. Distâncias diferentes foram percorridas e o melhor desempenho local foi de Dulce Lessa (Clube Bom Pastor), campeã na distância de 1km. Também no 1km, Luciana Bittar (Clube Bom Pastor) foi a terceira colocada.

Também brilharam entre as juiz-foranas: na distância de 2km, Denise Barra (Clube Bom Pastor), Carolina Zacharias (Higeia) e Amanda Dessupoioforam as vencedoras em suas faixas. Já nos 3km, Renata Gerheim Machado ficou em terceiro lugar na sua faixa e também subiu ao pódio.

“Foi uma prova boa, tranquila, as maiores dificuldades, para mim, foram para entrar e no início e sair, no final, em função das altas ondas. Mas a prova em si foi boa”, definiu Dulce, que agora aguarda a realização do estadual de Natação Master para voltar a brilhar.

O tempo “abriu” no domingo e os participantes que chegaram mais cedo desfrutaram um belo amanhecer na Cidade Maravilhosa.

O mar agitado tornou a tarefa mais complicada na tentativa de se estabelecer um bom tempo.”Na Travessia dos Fortes, com 3,6km fiz em 1 hora e 19 minutos. Desta vez, com distância menor – 3km, meu tempo foi quase igual”, comparou Renata, que também pontuou para o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Já o empresário Pedro Henrique Guimarães Filho participou nos 3km e considerou a prova especial, por marcar sua volta às competições: “Estar na largada, na adrenalina do evento é fantástico. Tudo foi legal, encontrar os amigos, céu  lindo, sem nuvens, mar na temperatura ideal para natação, tudo colaborando, foi uma celebração, festa do esporte e saúde”. Pedrinho conta que a prova reuniu mais de mil atletas, nas três modalidades (1km, 2km e  3km). 

  Ele destaca, ainda, a equipe de apoio à disposição na chegada, para auxiliar os que estivessem mais desgastados com a prova, e afirma que a medalha já é “uma conquista de guerreiros, realmente Rei do Mar.” Para Pedrinho, “saber que duas atletas de Juiz de Fora foram ao pódio significou fechar com chave de ouro e renovar a motivação de continuar nos treinos.

Veja os principais tempos dos juiz-foranos, publicados no site do evento:

1 km:

DULCE LEAL LESSA (Clube Bom Pastor) 00:21:55

LUCIANA TURRINI BITTAR (Clube Bom Pastor) 00:22:38

2km:

CAROLINA ZACHARIAS (Higéia Academia) 00:38:28

AMANDA DESSUPOIO CHAVES (Colégio dos Jesuítas) 00:38:47

DENISE MARIA BARBOSA BARRA (Clube Bom Pastor) 00:47:01

3km:

RENATA GERHEIN MACHADO (Vó Sinhá) 01:20:52

Fonte: site oficial do evento

Veja as fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse