25 maio 2011

Dia do Desafio: juiz-foranos espantam o frio e agitam Parque Halfeld



Juiz de Fora (MG), 25 de maio de 2011

  Nem o frio foi capaz de espantar os juizforanos do Parque Halfeld, na manhã desta quarta-feira, 25, durante as comemorações do Dia do Desafio (Challenge Day), celebrado em todo o continente americano. A movimentação foi intensa, atraindo adultos, crianças, jovens e idosos, além da participação dos pacientes da Associação dos Cegos e do Instituto Médico Psico-pedagógico (Imepp), que fizeram uma bela apresentação de dança em meio ao público. “Este ano está muito bonito, não há frio que vença a animação desse pessoal”, observou Jaine Gonçalves, que passava no local e foi prestigiar os dois grupos.

  As atividades aconteceriam até as 18h30, no Parque Halfeld, que desde as 8h vem sendo o ponto de encontro do Dia do Desafio, com atividades de dança, yoga, ginástica, entre outros. Também estão sendo realizados exames de pressão arterial, glicemia, IMC, altura, peso e circunferência abdominal, oferecidos pelos estudantes de Educação Física e Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá.

“Nós não esperávamos uma participação tão grande, está ainda melhor do que no ano passado. Aqui, temos a oportunidade de trabalhar, principalmente, a consciência das pessoas com o cuidado com a saúde”, disse o estudante de Educação Física, Hudson Humani.

A instituição montou quatro estandes no local, inclusive de atividades recreativas. As crianças também participam das atividades de parquinho, promovidas pelo Bairro de Lazer.

Rita Miranda foi conferir de perto a apresentação de dança das filhas Kimberly e Rilary Miranda, de 15 e 11 anos, respectivamente. “O mais bonito é essa movimentação de colégios e grupos da terceira idade, em torno de um único evento”, afirmou a mãe. Já Domingos Guedes ficou motivado: “É a primeira vez que eu venho, estou impressionado como isso motiva as crianças. À tarde vou trazer o meu neto”.

A jornalista Isabel Pequeno, que mora ao lado do Parque Halfeld, aproveitou a oportunidade para relembrar os próprios momentos de infância, acompanhando os três filhos no tobogã inflável. “As pessoas realmente aproveitam essa oportunidade de integração e lazer”, observou.

Para a coordenadora do grupo da terceira idade do Sesc, Nancy Amorim, a manhã foi realmente de integração. “O Dia do Desafio está melhorando a cada edição, com a participação cada vez mais ativa dos juizforanos, que estão dando, inclusive, continuidade a esta experiência ao longo do ano.”

O Grupo da Terceira Idade do Sesc comprova, nos eventos do município, que é realmente um motivo de orgulho e exemplo para a cidade. Apesar da artrose, Leny Delon, de 79 anos, já fez sua caminhada diária e registrou a participação. “Agora vou continuar participando, pois até sentada eu estou dançando, já que é movimentando que a gente esquenta.”

Com uma extensa equipe de profissionais e atletas, a agência Move Up, com o lema “Pratique Felicidade”, promoveu apresentações de dança, yoga e ginástica, orientando a participação do público. “Esse ano pudemos notar que a consciência popular evoluiu. As pessoas começam a perceber que a atividade física vai além das academias de ginástica, sendo muito mais diversificada. O desafio é se exercitar com felicidade”, afirmou o professor de dança que agitou o Parque Halfeld nesta manhã, Ricardo Pires.

Com sabedoria, Auzier Menzer, de 86 anos, entende bem o significado da data e aprova o trabalho realizado na manhã desta quarta-feira. “O professor transmitiu uma energia fortificante. Meu dia está ganho, tamanha a felicidade que eu sinto de ver tanta alegria reunida num lugar só.”

Esse ano, as comemorações contam com atividades inéditas, como a demonstração de rapel, oferecida pelos atletas do grupo E.R.A. (Esportes Radicais de Aventura), por meio da Move Up. “As pessoas realmente estão muito atraídas, e nós estamos aproveitando para orientá-las sobre os benefícios do esporte e como praticá-lo com segurança”, explicou o estudante de Biologia, Michel Ferreira, que fez exibições de rapel na manhã desta quarta.

Todas as pessoas podem participar do Dia do Desafio, devendo, para isso, realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e ligar, gratuitamente, para o número 0800-283-7533, entre 8h e 21h. Este ano, o município concorre com a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, da Guatemala.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse