26 maio 2011

Dia do Desafio: JF vence Santo Domingo Suchitepequez



Juiz de Fora (MG), 26 de maio de 2011

  Os juiz-foranos confirmaram para todo o continente americano que estão unidos e mobilizados, ao vencer, novamente, o Dia do Desafio (Challenge Day), com 157.640 participações registradas. O número corresponde a um total de 30,54% da população total do município, de 516.247 habitantes. A vitória foi sobre a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, da Guatemala, que teve 5.239 participações, totalizando 1,54% de uma população de 341.029 habitantes. Juiz de Fora participa do Dia do Desafio desde 1998, sendo esta a 13ª edição e a 12ª vitória da cidade.

  “Podemos observar que este ano a mobilização das pessoas foi muito maior do que nos anos anteriores. Isso evidencia que elas estão realmente mais preocupadas com a saúde e que a consciência sobre a importância da realização de atividades físicas vem crescendo, demonstrando um envolvimento cada vez maior”, salienta a chefe do Departamento de Exercício Físico e Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Jaqueline Fam.

  Em Juiz de Fora, a central de atendimento contou com o importante apoio dos jovens do Promad/Amac, que atenderam as ligações com agilidade e entusiasmo. “Eles fizeram um atendimento excelente, com destreza, educação, profissionalismo e, principalmente, muito carinho”, afirmou a professora da SEL, Elisa Braga, responsável por coordenar a equipe de 16 meninos e meninas do Promad, que trabalharam em esquema de revezamento.

  Outro destaque do Dia do Desafio foi a intensa mobilização de instituições municipais, tanto da iniciativa pública quanto privada, com grande envolvimento de academias de ginástica, faculdades, escolas, projetos municipais, profissionais da saúde, entre outros. “A grande mobilização das instituições também foi essencial para garantir a vitória de Juiz de Fora, assim como a insistência contínua da SEL para que as pessoas ligassem, após a atividade concluída”, revelou Jaqueline.

  Para o diretor do Sesc, José Alves Sobrinho, o trabalho realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi fundamental para o surpreendente resultado do Dia do Desafio. “O resultado foi desproporcional. Isso se deve ao grande movimento em torno do evento, conseguido graças ao trabalho da PJF. O comprometimento e a competência dos profissionais da SEL fizeram com que as coisas realmente acontecessem”, afirmou o diretor do Sesc, parceiro internacional do Dia do Desafio.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.