26 maio 2011

Com futebol de campeão, Vasco chega à decisão



Florianópolis (SC), 26 de maio de 2011

Vasco e Coritiba decidirão, em duas partidas, a Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América. Com um primeiro tempo de campeão, o Vasco bateu o Avaí, em Florianópolis, por 2 a 0. Em casa, o Coritiba superou o Ceará por 1 a 0, gol de Anderson Aquino. O primeiro jogo da final, dia 1º, será em São Januário, e o segundo, dia 8, em Curitiba,

Pela semifinal da Taça Libertadores, jogo de ida, o Santos venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Edu Dracena, de cabeça, em grande jogada de Neymar. A outra semifinal, entre Peñarol, do Uruguai, e Vélez Sarsfield, da Argentina, terá a primeira partida nesta quinta-feira, 26.

Veja, abaixo, o texto publicado no site oficial do Vasco:

O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR. Após empatar em 1 a 1 contra o Avaí dentro de São Januário, o Vasco foi até a Ressacada e derrotou o time catarinense por 2 a 0, na noite desta última quarta-feira (25/05), e está na final da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

Mesmo com o Estádio da Ressacada lotado, o Vasco não se intimidou e iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí e não demorou muito para chegar ao seu primeiro gol. Aos quatro minutos, Felipe cobrou falta com categoria e teve sorte, pois antes que a bola chegasse no goleiro Renan, ela desviou no zagueiro Révson e foi parar no fundo das redes: VASCO 1 X 0.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e por pouco não aumentou o placar no minuto seguinte. Após receber passe de Eduardo Costa, Eder Luis invadiu a área e bate forte, obrigando o camisa 1 da equipe de Santa Catarina a fazer uma grande defesa. O arqueiro voltou a trabalhar bem aos 11 minutos em outro chute do camisa 7 cruzmaltino.

O Avaí sentiu o gol e só conseguiu sua primeira jogada de perigo aos 19 minutos. Após bola alçada na área, a bola sobrou para Julinho, que pegou de primeira e colocou Fernando Prass para trabalhar. A chegada da equipe avaiana, que à essa altura já pressionava mais os cruzmaltinos, não abalou a equipe comandada por Ricardo Gomes. A prova disso veio aos 23 minutos, quando Allan recebeu belo passe de Alecsandro e assustou. Por falar no camisa 9 cruzmaltino, aos 28 minutos foi a vez dele perder uma grande chance. Após outra grande jogada de Eder Luis, Alecsandro se antecipou a defesa, tirou o goleiro Renan da jogada, mas mandou a bola para fora. Eder Luis aos 30 minutos também tentou, mas como nas outras vezes parou no goleiro avaiano.

Apesar de ser um dos melhores jogadores em campo, o goleiro Renan nada pôde fazer quando Alecsandro tabelou com Eder Luis e lançou Diego Souza, que com categoria tocou na saída do jovem camisa 1 e ampliou o marcador aos 35 minutos: VASCO 2 X 0. Em desvantagem, o Avaí saiu para jogo e aos 37 minutos quase diminuiu o placar. Após lançamento de Marquinhos, Julinho invadiu a área, bateu forte e acertou a trave do goleiro Fernando Prass.

Segundo Tempo

A 45 minutos da final, o Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Avaí que começou atacando. Logo aos quatro minutos, Rafael Coelho avançou pelo direito e bateu cruzado, assustando os torcedores cruzmaltinos que estiveram em grande número na Ressacada.

O Gigante da Colina respondeu logo em seguida, mais precisamente aos oito minutos. Após grande jogada individual, Diego Souza invadiu a área e acertou a trave da equipe de Santa Catarina. Que também acertou o poste foi Ramon aos 13 minutos.

A equipe avaiana cresceu na partida e passou a dominar as ações, mas em nenhum momento conseguiu colocar Fernando Prass para trabalhar. Foi assim até os 26 minutos, quando Rafael Coelho encontrou Estrada livre na grande área e viu o apoiador perder uma grande chance na Ressacada.

Recuado e jogando através dos contra-ataques, o Vasco quase ampliou o placar aos 35 minutos. Após excelente passe de Felipe, Bernardo, que entrou no lugar de Eder Luis, bateu forte e obrigou o jovem Renan a realizar outra grande intervenção.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Texto e foto do jogo: site oficial do Vasco

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.