09 maio 2011

“Carioca”, de Nilópolis, figurinha fácil na Beija-Flor, dá samba no Tupi



 

 

 

 

 

 

 

Juiz de Fora (MG), 7 de maio de 2011

O atacante Carlos Henrique Pereira do Nascimento, o Carioca, de 18 anos, e exagerados 1,89m, marcou, de cabeça, o gol da vitória do Tupi sobre o Sport por1 a 0 na tarde deste sábado, pelo Estadual de futebol júnior promovido pela Federação Mineira.

Carioca é fluminense de Nilópolis e desfila todo ano na Beija-Flor, escola de samba local em que sua tia, Dora, é a responsável por uma ala inteira. O Tupi assumiu a liderança da chave, com 15 pontos, três a mais que o tradicional rival. As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase do Campeonato Mineiro.

O clássico foi decidido aos 13 minutos do primeiro tempo. Após a cobrança de falta, Carioca aproveitou bem a estatura elevada e cabeceou, no primeiro pau, para ganhar as redes. “Eu avisei para não ficar fazendo faltinha, cansei de falar”, reclamou, após o jogo, o treinador do Sport, Rafael Novaes.

Mesmo recém-chegado a Juiz de Fora, Carioca sabe a dimensão do gol marcado na tarde deste sábado. Perguntamos a ele o que disseram sobre o encontro entre Sport e Tupi. “Me disseram que é um clássico muito importante para os dois clubes, de muita história na cidade, e que a vitória valeria a liderança, por isso percebi que um gol hoje seria importante”, revelou, com personalidade.

Carioca conta que já passou pelo Juvenil do Vasco, foi dispensado, e teve ainda um período pelo São Cristóvão. “Quando apareceu essa oportunidade aqui no Tupi, achei que seria uma boa.” Do São Cristóvão, a oportunidade de atuar no clube que revelou seu grande ídolo: Ronaldo Fenômeno.

O atacante avisa que não vai parar nos 1,89m. “Tenho 18 anos ainda, se bobear fui o jogador mais novo em campo, vou crescer ainda mais”. Carioca conta que, em Nilópolis, sai todo ano na quase sempre campeã Beija-Flor. Sua tia, Dora, coordena uma das alas da escola. “Com certeza, todo ano estou lá”.

Se ele é bom de ginga, não sabemos. Mas que o toque de cabeça decidiu o clássico, aí sim, podemos garantir.

Os dois treinadores realizaram várias substituições desde o intervalo, o Sport pressionou no segundo tempo, mas o goleiro Vítor Hugo, do Tupi, que lá de trás comanda a equipe com a braçadeira de capitão, voltou a demonstrar segurança debaixo das traves e liderança junto aos companheiros, administrando, aos gritos, até para o time segurar mais a bola e deixar o tempo passar.

A expulsão de Vítor Hugo, lateral-esquerdo do Sport, e Magno, apoiador do Tupi, abriu mais espaços para as duas equipes,

O árbitro sinalizou quatro minutos de acréscimo, mas a equipe de Santa Terezinha suportou o assédio e ainda teve chances de ampliar, em contra-ataques.

Alguns jogadores mostraram futebol de gente grande, como o meia Geovanni, do Sport, e o zagueiro Douglas Costa e o apoiador Renan, do Tupi.

Sport: Romerson, Carlos Alberto (Maicon), Luiz Felipe, Douglas Oliveira (Douglas Rosa) e Vítor Hugo; Júlio Vanzelotti (Luiz Fernando), Zé Eduardo e Geovanni Azalim; Hugo Amorim, Michel e Samuel. Treinador: Rafael Novaes.

Tupi: Victor Hugo, Weverton, Rodolfo, Douglas Costa e Thiago Espínola; Tadeu (Luan), Michel Filho (Renan), Luiz Gustavo e Magno; Carioca (Dionízio) e Arilson (Michelzinho). Treinador: Jésus Vieira, o Fia.

Árbitro: Carlos Inácio Vítor, auxiliado por Adenílson Alves Teixeira e Breno Rodrigues, trio da Federação Mineira.

Empate no Infantil

Pelo Estadual Infantil, o Sport esteve duas vezes a frente do marcador e saiu com o empate (2 a 2) diante do Guarani, em Divinópolis. Túlio marcou o primeiro do Sport, aproveitando sobra do goleiro em falta cobrada por Vinícius Anselmo. Na etapa final, o Guarani empatou em cobrança de falta. O alviverde voltou a vencer quando Júlio converteu pênalti sofrido por Gustavo, mas em nova cobrança de falta o Guarani definiu o placar em 2 a 2.

Texto clássico júnior: Ivan Elias

Informações Infantil: assessoria do Sport

Fotos: Toque de Bola



Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse