12 maio 2011

Brasil x Argentina no vôlei em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 12 de maio de 2011

O Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 12, que Juiz de Fora será sede de amistosos entre a seleções juvenis de vôlei do Brasil e da Argentina. A decisão é resultado do esforço conjunto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); da Federação Mineira de Voleibol, e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que sediará os jogos entre os dias 27 e 29 deste mês, sempre às 19h.

“Esse evento confirma, mais uma vez, o potencial de Juiz de Fora para sediar grandes eventos esportivos, além de estreitar as relações da PJF com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que está admirada com a capacidade do município de tomar grandes resoluções em curto intervalo de tempo”, afirmou o secretário.

Serão realizados três amistosos no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, que, atualmente, tem capacidade para um público de 500 pessoas. O local vai passar por adaptações para atender os critérios estabelecidos pela CBV, que exige que os espaços de jogos tenham uma capacidade mínima de 1.200 torcedores. A adaptação das arquibancadas já foi aprovada pela CBV e será concluída antes das partidas.

A entrada será gratuita. O secretário afirmou que a PJF vai mobilizar crianças e adolescentes para assistirem aos jogos. Em parceria com as secretarias de Educação (SE) e de Assistência Social (SAS), alunos de escolas públicas e do Poupança Jovem terão transporte até o local dos amistosos.

A PJF e a UFJF são responsáveis pela logística dos jogos, treinos e hospedagem das delegações. O cronograma com a rotina diária das delegações brasileira e argentina, em Juiz de Fora, já está definido, mas poderá sofrer alterações.

A seleção brasileira deverá chegar em Juiz de Fora no próximo dia 22, e a delegação argentina no dia 25, quando já se dedicará aos treinamentos táticos. De acordo com Miranda, a preparação das seleções visa o Campeonato Mundial de Voleibol, que será disputado no Brasil, em agosto. O secretário destaca, ainda, que a seleção juvenil brasileira conta com atletas talentos, promessas do vôlei nacional, como Ricardo Lucarelli e Otávio Pinto.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora


Voltar

Uma Resposta to “Brasil x Argentina no vôlei em Juiz de Fora”

  1. Jussara Daher Russo Lage Cabral
    24/05/2011 às 7:38

    Considero fantástica a iniciativa de incentivo ao esporte, ainda mais com uma inclusão tão facilitada para aqueles que nunca têm oportunidades de participar desse tipo de evento. Parabéns aos organizadores.

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse