12 maio 2011

Botafogo confirma equipe para enfrentar América em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 12 de maio de 2011

  Começaram a ser vendidos, nesta quinta-feira, 12, os ingressos para o amistoso entre Botafogo e América Mineiro, que será disputado sábado, dia 14, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os organizadores anunciam a carga de 9.500 ingressos, ao preço de R$ 10 a inteira e R$ 5, a meia entrada. Os postos de venda são os já tradicionais, no Calçadão da Rua Halfeld e nas lojas do Bahamas.

  A Federação Mineira divulgou o trio de arbitragem para América F.C. (MG) x Botafogo F.R. (RJ). O árbitro será Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), auxiliado por Helberth Costa Andrade (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (Asp. FIFA/MG). O árbitro reserva será Juan Carlos Montez Maia (FMF/Liga Local).

   No Botafogo, o treinador Caio Júnior realizou um treino tático e descartou a escalação, de início, do atacante juiz-forano William, ao optar por Alex na frente, ao lado de Caio. Já o América Mineiro segue apresentando reforços para o Campeonato Brasileiro.

Botafogo definido

 Segundo informações do site globoesporte.com, em treino realizado na tarde desta quinta, no Engenhão, Caio Júnior definiu que Thiago Galhardo e Alex começam jogando o amistoso deste sábado, às 16h, em Juiz de Fora. Eles substituem Bruno Tiago e Willian.

Este será o último teste do Botafogo antes da estreia no Brasileiro, dia 22, contra o Palmeiras, em São José do Rio Preto (SP). Caio Júnior não poderá contar com Herrera e Loco Abreu, suspensos por cinco e quatro jogos, devido à confusão após jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil.

  Ainda segundo o site, a expectativa é que Maicosuel atue mais tempo contra o América-MG. Na vitória sobre o Friburguense, sábado, o meia atuou por cerca de 30 minutos no segundo tempo e marcou o gol da vitória (1 a 0) 55 segundos depois de entrar em campo.

América anuncia mais reforços

Em tarde bastante movimentada no CT Lanna Drumond, o técnico Mauro Fernandes comandou mais um coletivo visando ao amistoso contra o Botafogo, neste sábado (14/05), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Alguns minutos antes do treino, o diretor de futebol Alexandre Mattos divulgava a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

O primeiro, o meia-atacante Rodriguinho, ex-Bragantino, passou por exames com o diretor médico Cimar Eustáquio, foi aprovado e já participou de sua primeira atividade com os novos companheiros. O outro reforço, o volante Glauber, ex-Portuguesa, é esperado nesta quinta-feira para realizar exames médicos. Se for aprovado, assina contrato e também já inicia os treinos.

Mudança

Em campo, o técnico Mauro Fernandes alterou a equipe que escalou no coletivo de domingo passado, devido a lesão do volante Leandro Ferreira, com suspeita de estiramento grau um na coxa esquerda. O jogador, inclusive, já está vetado para o amistoso contra o Botafogo e passa a ser dúvida até para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 22, contra o Bahia, na Arena do Jacaré.

O diretor médico Cimar Eustáquio explicou a situação do atleta. “Para o amistoso contra o Botafogo, ele está vetado. Já para a estreia contra o Bahia vamos aguardar o resultado do exame de imagem, que será realizado na sexta-feira, para sabermos a gravidade da lesão”.

Com o veto de Leandro Ferreira, o técnico Mauro Fernandes recorreu ao esquema com três zagueiros. O experiente Preto, que foi titular durante todo o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, foi escalado ao lado de Micão e Gabriel. “Com a lesão do Leandro, fui obrigado a trabalhar com três zagueiros. O América tem que ganhar confiança para a Série A e a tendência é jogar com três zagueiros contra o Botafogo”, frisou. 

Reforços

Na sala de imprensa do CT, Alexandre Mattos anunciou a chegada dos reforços para o Brasileirão. O meia Rodriguinho, ex-Bragantino, assinou contrato até o final do Campeonato Mineiro de 2012. Depois de ser aprovado nos exames médicos, ele foi para o campo e realizou uma corrida leve.

O outro reforço americano é o volante Glauber, que rescindiu seu contrato com a Portuguesa. O jogador é esperado amanhã para realizar exames médicos. Se aprovado, assina contrato e se junta ao grupo.

RODRIGUINHO

Nome: Rodrigo Costa Martinho

Posição: meia-atacante

Nascimento: 27/03/1988

Local: Natal (RN)

Clubes: ABC e Bragantino

RENOVAÇÃO

O lateral direito Sheslon renovou contrato com o América por mais um ano. O jogador pertence ao Atlético, que já havia autorizado seu reempréstimo

Informações do Botafogo: globesporte.com

Informações do América Mineiro: site do clube


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse