12 maio 2011

Botafogo confirma equipe para enfrentar América em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 12 de maio de 2011

  Começaram a ser vendidos, nesta quinta-feira, 12, os ingressos para o amistoso entre Botafogo e América Mineiro, que será disputado sábado, dia 14, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os organizadores anunciam a carga de 9.500 ingressos, ao preço de R$ 10 a inteira e R$ 5, a meia entrada. Os postos de venda são os já tradicionais, no Calçadão da Rua Halfeld e nas lojas do Bahamas.

  A Federação Mineira divulgou o trio de arbitragem para América F.C. (MG) x Botafogo F.R. (RJ). O árbitro será Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), auxiliado por Helberth Costa Andrade (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (Asp. FIFA/MG). O árbitro reserva será Juan Carlos Montez Maia (FMF/Liga Local).

   No Botafogo, o treinador Caio Júnior realizou um treino tático e descartou a escalação, de início, do atacante juiz-forano William, ao optar por Alex na frente, ao lado de Caio. Já o América Mineiro segue apresentando reforços para o Campeonato Brasileiro.

Botafogo definido

 Segundo informações do site globoesporte.com, em treino realizado na tarde desta quinta, no Engenhão, Caio Júnior definiu que Thiago Galhardo e Alex começam jogando o amistoso deste sábado, às 16h, em Juiz de Fora. Eles substituem Bruno Tiago e Willian.

Este será o último teste do Botafogo antes da estreia no Brasileiro, dia 22, contra o Palmeiras, em São José do Rio Preto (SP). Caio Júnior não poderá contar com Herrera e Loco Abreu, suspensos por cinco e quatro jogos, devido à confusão após jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil.

  Ainda segundo o site, a expectativa é que Maicosuel atue mais tempo contra o América-MG. Na vitória sobre o Friburguense, sábado, o meia atuou por cerca de 30 minutos no segundo tempo e marcou o gol da vitória (1 a 0) 55 segundos depois de entrar em campo.

América anuncia mais reforços

Em tarde bastante movimentada no CT Lanna Drumond, o técnico Mauro Fernandes comandou mais um coletivo visando ao amistoso contra o Botafogo, neste sábado (14/05), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Alguns minutos antes do treino, o diretor de futebol Alexandre Mattos divulgava a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

O primeiro, o meia-atacante Rodriguinho, ex-Bragantino, passou por exames com o diretor médico Cimar Eustáquio, foi aprovado e já participou de sua primeira atividade com os novos companheiros. O outro reforço, o volante Glauber, ex-Portuguesa, é esperado nesta quinta-feira para realizar exames médicos. Se for aprovado, assina contrato e também já inicia os treinos.

Mudança

Em campo, o técnico Mauro Fernandes alterou a equipe que escalou no coletivo de domingo passado, devido a lesão do volante Leandro Ferreira, com suspeita de estiramento grau um na coxa esquerda. O jogador, inclusive, já está vetado para o amistoso contra o Botafogo e passa a ser dúvida até para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 22, contra o Bahia, na Arena do Jacaré.

O diretor médico Cimar Eustáquio explicou a situação do atleta. “Para o amistoso contra o Botafogo, ele está vetado. Já para a estreia contra o Bahia vamos aguardar o resultado do exame de imagem, que será realizado na sexta-feira, para sabermos a gravidade da lesão”.

Com o veto de Leandro Ferreira, o técnico Mauro Fernandes recorreu ao esquema com três zagueiros. O experiente Preto, que foi titular durante todo o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, foi escalado ao lado de Micão e Gabriel. “Com a lesão do Leandro, fui obrigado a trabalhar com três zagueiros. O América tem que ganhar confiança para a Série A e a tendência é jogar com três zagueiros contra o Botafogo”, frisou. 

Reforços

Na sala de imprensa do CT, Alexandre Mattos anunciou a chegada dos reforços para o Brasileirão. O meia Rodriguinho, ex-Bragantino, assinou contrato até o final do Campeonato Mineiro de 2012. Depois de ser aprovado nos exames médicos, ele foi para o campo e realizou uma corrida leve.

O outro reforço americano é o volante Glauber, que rescindiu seu contrato com a Portuguesa. O jogador é esperado amanhã para realizar exames médicos. Se aprovado, assina contrato e se junta ao grupo.

RODRIGUINHO

Nome: Rodrigo Costa Martinho

Posição: meia-atacante

Nascimento: 27/03/1988

Local: Natal (RN)

Clubes: ABC e Bragantino

RENOVAÇÃO

O lateral direito Sheslon renovou contrato com o América por mais um ano. O jogador pertence ao Atlético, que já havia autorizado seu reempréstimo

Informações do Botafogo: globesporte.com

Informações do América Mineiro: site do clube


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse