30 maio 2011

Atletas juiz-foranos brilham no Estadual de Ginástica de Trampolim



Juiz de Fora (MG), 30 de maio de 2011

Dois alunos da UFJF ficaram em primeiro e terceiro lugares no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim de Minas Gerais.   Eles concorreram no tumbling, tipo de pista com molas em que o atleta, ao ganhar velocidade, dá saltos mortais e piruetas, alcançando entre três e quatro de metros de altura. A disputa iniciou na última quinta, 26, e terminou no sábado, 28, em Contagem, Região Metropolitana do estado.

Rafael Henrique Moreira da Silva, 24 anos, consagrou-se campeão com destaque para a sequência de dois duplos mortais. Mabel Provazi Barreiros, 20 anos, destacou-se pela ligação de dois mortais, um para trás e outro para frente. “Os saltos exigem certo grau de dificuldade e aprimoramento”, aponta a professora de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII, Roseana Mendes, que assistiu à competição.

Os dois estudantes são da Faculdade de Educação Física e atuam como bolsistas en projetos de extensão do Colégio – Iniciação à Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim – Uma Oportunidade, coordenados por Roseana. O próximo desafio dos dois será o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, também em Contagem, do dia 8 a 12 de junho.

O projeto atende 55 crianças e adolescentes do Colégio e comunidade, com aulas de 50 a 60 minutos em quatro turmas. A iniciativa existe há, pelo menos, nove anos. As inscrições para a admissão de novos alunos foram encerradas no início do semestre.

Texto: Secretaria de Comunicação (Secom) da UFJF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse