30 maio 2011

Atletas juiz-foranos brilham no Estadual de Ginástica de Trampolim



Juiz de Fora (MG), 30 de maio de 2011

Dois alunos da UFJF ficaram em primeiro e terceiro lugares no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim de Minas Gerais.   Eles concorreram no tumbling, tipo de pista com molas em que o atleta, ao ganhar velocidade, dá saltos mortais e piruetas, alcançando entre três e quatro de metros de altura. A disputa iniciou na última quinta, 26, e terminou no sábado, 28, em Contagem, Região Metropolitana do estado.

Rafael Henrique Moreira da Silva, 24 anos, consagrou-se campeão com destaque para a sequência de dois duplos mortais. Mabel Provazi Barreiros, 20 anos, destacou-se pela ligação de dois mortais, um para trás e outro para frente. “Os saltos exigem certo grau de dificuldade e aprimoramento”, aponta a professora de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII, Roseana Mendes, que assistiu à competição.

Os dois estudantes são da Faculdade de Educação Física e atuam como bolsistas en projetos de extensão do Colégio – Iniciação à Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim – Uma Oportunidade, coordenados por Roseana. O próximo desafio dos dois será o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, também em Contagem, do dia 8 a 12 de junho.

O projeto atende 55 crianças e adolescentes do Colégio e comunidade, com aulas de 50 a 60 minutos em quatro turmas. A iniciativa existe há, pelo menos, nove anos. As inscrições para a admissão de novos alunos foram encerradas no início do semestre.

Texto: Secretaria de Comunicação (Secom) da UFJF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.