11 maio 2011

Amistoso em Juiz de Fora: América Mineiro apresenta Neneca



Juiz de Fora, 11 de maio de 2011

O América conta agora com duas muralhas em seu gol para o Campeonato Brasileiro da Série A. Na terça-feira, 10, o clube apresentou oficialmente o goleiro Neneca como mais um reforço para a Série A. Ele se junta ao experiente Flávio, chamado pela torcida de “Muralha Verde”, e aos jovens Glaycon e Matheus.

Neneca é um velho conhecido da torcida mineira. Ele atuou pelo Rio Branco de Andradas, quando se destacou e despertou o interesse de vários clubes, inclusive do próprio América. “Quando procuramos o empresário dele, o Neneca já havia assinado com o Santo André. Mas é um atleta que sempre esteve em nossos planos e, agora, chega em um momento muito especial para nós”, disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que apresentou o jogador à imprensa. Alexandre confirmou o contrato com o goleiro até o final de 2012. “Ele faz parte do projeto do centenário do América”, completa o dirigente.

Neneca destacou-se nacionalmente no Santo André, em 2008, quando foi eleito o melhor goleiro da Série B do Brasileirão. O goleiro, conhecido por defesas “impossíveis”, também é um bom pegador de pênaltis. Este ano, ainda pelo Santo André, o novo reforço do Coelho defendeu três pênaltis do atacante Kléber, ex-Cruzeiro, e que hoje defende o Palmeiras.

“É um prazer muito grande jogar no América, estou feliz de poder disputar o Brasileiro da série A e espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, frisou.

O goleiro é dez anos mais jovem que o titular Flávio, mas reconhece no companheiro de posição uma referência nacional. Ele, no entanto, espera conquistar a titularidade no decorrer da temporada.

“Como sempre fiz na carreira, sempre respeitei todos os meus companheiros. O Flávio é um cara que respeito muito, devido a história que ele tem no futebol e, principalmente, aqui no América. No dia a dia vou trabalhar e mostrar minhas qualidades para buscar a titularidade”, disse o atleta. (Veja entrevista completa na TV Coelho)

Com Neneca, o clube já contratou quatro reforços para o Brasileiro – o volante Amaral, o lateral-esquerdo Thiago Carletto, o zagueiro Anderson.

FICHA DO GOLEIRO

Anderson Soares da Silva

Apelido: Neneca

Nascimento: 11/09/1980 (30 anos)

Local: Rondonópolis – MT

Altura: 1,90m

Peso: 85kg

Posição: Goleiro

Último clube: Santo André

Clubes:

2002 – União São João

2002/03 – Flamengo-SP

2004 – Nacional-SP

2004/05 – Nacional-SP

2005/06 – União Barbarense

2006 – Pogon – Polônia

2007 – União Rondonópolis

2007- Rio Branco de Andradas

2010 – Santo André

2010 – Oeste

2010 – Santo André

TÍTULOS:

Brasileiro Série C – 2004 – União Barbarense

Campeonato Paulista Série A2 – 2008 – Santo André

REFORÇOS

A diretoria continua trabalhando em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Porém, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que, por questão de ética, não fala de jogadores que estejam vinculados a outros clubes. “Todo bom jogador interessa ao América, porém, esses nomes que estão sendo especulados têm contrato com seus respectivos clubes. O América não entrou em negociação com nenhum dos clubes aos quais esses atletas estão vinculados. Isto não quer dizer que não possamos contratar algum deles. Quando eles estiveram livres, caso nosso treinador e nossa diretoria entendam que algum desses nomes falados possam ser um bom reforço, iremos atrás”, explicou o diretor.

RENOVAÇÕES

Em relação ao lateral direito Sheslon e ao goleiro Flávio, o diretor americano tranquiliza a torcida. Alexandre disse que a renovação dos contratos estão bem encaminhadas. “Sheslon e Flávio estão muito próximos do acerto. O Sheslon é jogador do Atlético, mas já conversei com o Maluf (diretor de futebol do Atlético) e tivemos sinal verde do clube para renovar com o lateral. Já o Flávio, faltam alguns detalhes”, informa.

Alexandre Mattos ressalta, entretanto, que o goleiro Flávio só participará do amistoso contra o Botafogo, sábado, às 16h, em Juiz de Fora, com um novo contrato em vigor.

Por sua vez, o goleiro acredita que a renovação acontecerá a qualquer momento. “Falta muito pouco. Estamos praticamente renovados. O clube quer minha permanência e eu quero continuar. Não terá problema”, garantiu o experiente Flávio.

Texto e foto: site do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse