13 maio 2011

América Mineiro traz 20 jogadores para amistoso com Botafogo



Belo Horizonte (MG), 13 de maio de 2011

A delegação do América Mineiro viajou nesta sexta, 13, em ônibus especial, após o almoço em uma churrascaria na Pampulha, com 20 atletas, para o amistoso de sábado, 16h, contra o Botafogo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Entre eles, o lateral direito Sheslon. Antes do treino, o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou a renovação do contrato do jogador, emprestado pelo Atlético.

Como o lateral Marcos Rocha está suspenso para as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, Sheslon está animado com a oportunidade que terá de iniciar uma sequência de jogos a partir do amistoso contra o Botafogo-RJ.

Na verdade, Sheslon dará continuidade aos dois clássicos que disputou contra o Atlético, como titular. No Brasileirão ele enfrentará Bahia e Vasco. “Primeiro, estou muito feliz com a renovação deste contrato e segundo pela sequência de jogos para me firmar na equipe”, diz Sheslon.

O time realizou um treino recreativo pela manhã, almoçou e seguiu em ônibus especial para a cidade de Juiz de Fora. O técnico Mauro Fernandes relacionou 20 atletas para o confronto: Flávio, Neneca, Marcos Rocha, Sheslon, Thiago Carleto, Micão, Gabriel, Preto, Lula, Dudu, Amaral, China, Camilo, Davi Ceará, Irênio, Caleb, Fábio Júnior, Eliandro, Daniel Lovinho e Léo.

Vetados para o jogo

Os jogadores Luciano, Otávio e Leandro Ferreira foram vetados pelo departamento médico e não seguiram com o grupo. Luciano sentiu dores na região interna da coxa direita e o médico do clube, Afonso Rangel, preferiu poupá-lo.

Já o zagueiro Otávio reclamou dores no dedão do pé esquerdo. Ele tentou ir a campo no treino desta sexta, mas o incômodo persistiu e foi diagnosticou inflamação no local. Também por precaução, o jogador não viajou.

Goleiro Flávio renova

O diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou a renovação do contrato do goleiro Flávio até o fim deste ano. Ao mesmo tempo, confirmou a contratação do volante Glauber, que passou por exames médicos no Lanna Drumond, foi aprovado e depois retornou a São Paulo. Na próxima segunda-feira, o jogador volta em definitivo para Belo Horizonte, juntando-se ao grupo na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 22, contra o Bahia, na Arena do Jacaré.

Com a confirmação de Glauber, agora são seis reforços para o Brasileiro. O clube já havia contratado o volante Amaral, o zagueiro Anderson, o goleiro Neneca, o lateral Thiago Carleto e o meia Rodriguinho. A diretoria renovou também o contrato do lateral Sheslon, na quinta-feira, por mais uma temporada.

O goleiro Flávio, um dos destaques no Campeonato Mineiro, durante a semana já havia dito que estava “99% acertado” com o América, garantindo que ficaria no Coelho até o fim da temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Quando você quer continuar, as coisas ficam bem mais fáceis. O treinador e a diretoria gostariam que eu continuasse e isso ajudou para uma renovação rápida”, disse o goleiro.

Segundo Flávio, voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A e poder ajudar o América sempre foram suas prioridades.

Textos e foto: site do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse