17 abr 2011

Verdão derrota o 1º de Maio e dispara no Mineiro Júnior



Juiz de Fora, 16 de abril de 2011

A equipe júnior do Sport manteve os 100% de aproveitamento na Chave C da seletiva do Campeonato Mineiro ao derrotar, na tarde deste sábado, 16, o time do 1º de Maio, no Estádio Procópio Teixeira, por 3 a 1. Com o resultado, o Periquito se isolou na liderança do grupo com 12 pontos em quatro jogos, três a mais que o Tupi, segundo colocado.

O Alviverde começou a partida sem apresentar o mesmo desempenho dos jogos anteriores, talvez se ressentindo da ausência do meia Geovanni Azalin, que cumpriu suspensão. Mas, pouco a pouco, o time foi se achando em campo, sobretudo pelo desempenho do capitão Zé Eduardo.

A partida foi paralisada aos 23 minutos. O médico que ficou responsável pelo jogo entre Sport e Ipatinga, pela categoria Infantil, não estava no campo. O fato foi observado por representantes do 1º de Maio, clube que na semana anterior não pôde realizar o jogo contra o Progresso, em Viçosa, por falta de médico. Após oito minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. Outro médico que estava no clube assinou a súmula e o jogo prosseguiu.

Verdão abre o placar em cobrança de pênalti: 1 a 0

Foi após a paralisação que a partida pegou fogo. Aos 37 minutos, jogador do Sport entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti que Zé Eduardo cobrou para fazer 1 a 0. Aos 43, falta para o 1º de Maio perto do bico da área, pela esquerda. A cobrança bateu na trave e entrou, matando o goleiro João Paulo: 1 a 1.

No minuto seguinte, o zagueiro Arthur furou e a bola caiu nos pés de Jorge Lucas. O atacante entrou na área e saiu do mesmo Arthur, que cometeu falta. Novo pênalti. Novo gol de Zé Eduardo, dessa vez de “cavadinha”.

O Sport passou a dominar ainda mais a partida na segunda etapa. O Verdão desperdiçou inúmeras chances. O gol tranquilizador saiu somente aos 30 minutos. Zé Eduardo cobrou falta para a área e o zagueiro Douglas Sargento raspou de cabeça para fazer 3 a 1. No final da partida, Bruno Cezar, que tinha entrado no segundo tempo, recebeu pela esquerda, saiu do adversário e foi atropelado pelo jogador Renan Machado. Pênalti. Na queda, o atleta do Sport se machucou. O jogo foi paralisado mais um vez e Bruno foi levado para o hospital de ambulância com suspeita de fratura no ombro esquerdo. Na sequência, Jorge Lucas desperdiçou a cobrança e, em seguida, o árbitro apitou o fim do jogo.

Após a partida, o técnico Rafael Novaes comentou a quarta vitória: ‘Achei o time muito afobado. Perdemos muitas chances de ampliar. O time que entrou em campo era muito novo e acho que o nervosismo pegou”, comentou, visivelmente preocupado ao ver Bruno ser transportado. Ainda segundo o treinador, com mais um ponto o Sport está classificado para a fase final do Campeonato Mineiro.

Sport: João Paulo; Maicon, Luiz Felipe, Douglas Sargento e Vitor Hugo; Júlio, Zé Eduardo (Rodrigo Cezar), Hugo (Carlos Alberto) e Philip (Bruno Cezar); Michel e Jorge Lucas. Técnico: Rafael Novaes.

1º de Maio: Gleison; Sérgio (Douglas), Arthur, Anderson e Felipe; Jefferson, Juscelino (Renan de Arruda), Renato (Ryan) e Ricardo; Renan Macho e Vitor. Técnico: Antônio Paulo de Araújo.

Verdão conhece a primeira derrota do Infantil

A tarde de futebol foi aberta com o duelo entre Sport e Ipatinga, pelo torneio Infantil. O jogo foi equilibrado, mas o Tigre soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu por 2 a 0. Rafael abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Na segunda etapa, Lucas ampliou: 2 a 0.

Juizforano x Tupynambás

Em rodada dupla realizada na manhã deste sábado, 16, no campo do Esporte Clube Benfica, Instituto Juizforano e Tupynambás se enfrentaram pelos estaduais Infantil e Juvenil promovidos pela Federação Mineira de Futebol. Resultados: Infantil, Juizforano 2 x 1 Tupynambás, Juvenil, Juizforano 2  x 2  Tupynambás.

Texto: Thiago Stephan



Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse