17 abr 2011

Verdão derrota o 1º de Maio e dispara no Mineiro Júnior



Juiz de Fora, 16 de abril de 2011

A equipe júnior do Sport manteve os 100% de aproveitamento na Chave C da seletiva do Campeonato Mineiro ao derrotar, na tarde deste sábado, 16, o time do 1º de Maio, no Estádio Procópio Teixeira, por 3 a 1. Com o resultado, o Periquito se isolou na liderança do grupo com 12 pontos em quatro jogos, três a mais que o Tupi, segundo colocado.

O Alviverde começou a partida sem apresentar o mesmo desempenho dos jogos anteriores, talvez se ressentindo da ausência do meia Geovanni Azalin, que cumpriu suspensão. Mas, pouco a pouco, o time foi se achando em campo, sobretudo pelo desempenho do capitão Zé Eduardo.

A partida foi paralisada aos 23 minutos. O médico que ficou responsável pelo jogo entre Sport e Ipatinga, pela categoria Infantil, não estava no campo. O fato foi observado por representantes do 1º de Maio, clube que na semana anterior não pôde realizar o jogo contra o Progresso, em Viçosa, por falta de médico. Após oito minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. Outro médico que estava no clube assinou a súmula e o jogo prosseguiu.

Verdão abre o placar em cobrança de pênalti: 1 a 0

Foi após a paralisação que a partida pegou fogo. Aos 37 minutos, jogador do Sport entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti que Zé Eduardo cobrou para fazer 1 a 0. Aos 43, falta para o 1º de Maio perto do bico da área, pela esquerda. A cobrança bateu na trave e entrou, matando o goleiro João Paulo: 1 a 1.

No minuto seguinte, o zagueiro Arthur furou e a bola caiu nos pés de Jorge Lucas. O atacante entrou na área e saiu do mesmo Arthur, que cometeu falta. Novo pênalti. Novo gol de Zé Eduardo, dessa vez de “cavadinha”.

O Sport passou a dominar ainda mais a partida na segunda etapa. O Verdão desperdiçou inúmeras chances. O gol tranquilizador saiu somente aos 30 minutos. Zé Eduardo cobrou falta para a área e o zagueiro Douglas Sargento raspou de cabeça para fazer 3 a 1. No final da partida, Bruno Cezar, que tinha entrado no segundo tempo, recebeu pela esquerda, saiu do adversário e foi atropelado pelo jogador Renan Machado. Pênalti. Na queda, o atleta do Sport se machucou. O jogo foi paralisado mais um vez e Bruno foi levado para o hospital de ambulância com suspeita de fratura no ombro esquerdo. Na sequência, Jorge Lucas desperdiçou a cobrança e, em seguida, o árbitro apitou o fim do jogo.

Após a partida, o técnico Rafael Novaes comentou a quarta vitória: ‘Achei o time muito afobado. Perdemos muitas chances de ampliar. O time que entrou em campo era muito novo e acho que o nervosismo pegou”, comentou, visivelmente preocupado ao ver Bruno ser transportado. Ainda segundo o treinador, com mais um ponto o Sport está classificado para a fase final do Campeonato Mineiro.

Sport: João Paulo; Maicon, Luiz Felipe, Douglas Sargento e Vitor Hugo; Júlio, Zé Eduardo (Rodrigo Cezar), Hugo (Carlos Alberto) e Philip (Bruno Cezar); Michel e Jorge Lucas. Técnico: Rafael Novaes.

1º de Maio: Gleison; Sérgio (Douglas), Arthur, Anderson e Felipe; Jefferson, Juscelino (Renan de Arruda), Renato (Ryan) e Ricardo; Renan Macho e Vitor. Técnico: Antônio Paulo de Araújo.

Verdão conhece a primeira derrota do Infantil

A tarde de futebol foi aberta com o duelo entre Sport e Ipatinga, pelo torneio Infantil. O jogo foi equilibrado, mas o Tigre soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu por 2 a 0. Rafael abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Na segunda etapa, Lucas ampliou: 2 a 0.

Juizforano x Tupynambás

Em rodada dupla realizada na manhã deste sábado, 16, no campo do Esporte Clube Benfica, Instituto Juizforano e Tupynambás se enfrentaram pelos estaduais Infantil e Juvenil promovidos pela Federação Mineira de Futebol. Resultados: Infantil, Juizforano 2 x 1 Tupynambás, Juvenil, Juizforano 2  x 2  Tupynambás.

Texto: Thiago Stephan



Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse