01 abr 2011

Tupi x Sport: clássico júnior de invictos na preliminar



Juiz de Fora (MG), 1° de abril de 2011

  O sábado, 2, será de muito futebol em Juiz de Fora, quando serão disputadas seis partidas pelo Campeonato Mineiro das categorias de base. Uma delas será especial: Tupi e Sport se enfrentam na categoria Júnior. O jogo será no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 13h30 – em partida preliminar ao duelo entre Tupi e América pelo Mineiro de profissionais – e vale a liderança da Chave C. Periquito e Galo venceram duas vezes na competição estadual, mas o Sport leva vantagem no saldo de gols.

  O Verdão vem de vitória sobre o rival Tupynambás, por 3 a 0. Para tentar vencer outro clássico, o Alviverde realizou, nesta quinta, 31, treino no Estádio Municipal. “É fundamental trabalhar no local da partida, pois os jogadores já vão se acostumando com vários detalhes diferentes, como o tamanho do campo e da grama”, explicou o técnico Rafael Novaes.

  Na atividade, o treinador aprimorou o posicionamento da equipe e escalou a mesma formação que venceu o Tupynambás. Novaes não tem problemas com suspensões ou jogadores machucados. Com isso, poderá escalar força máxima diante do Galinho. “Quem tiver mais paciência durante a partida e errar menos, será o vencedor do clássico”, declarou.

 A situação é um pouco diferente no Tupi. O técnico Jésus Vieira, o “Fia”, não poderá contar com o meia Maguinho e o volante Luan, ambos expulsos na apertada vitória sobre o Progresso. O lateral-direito Neto está machucado e também não deve jogar. Além disso, a única oportunidade de treinar no Municipal foi inviabilizada em função da forte chuva que caiu na tarde de quarta-feira. “Pedi aos jogadores muita atenção, já que será um jogo muito perigoso. Por isso, temos que estar atentos”, comentou “Fia”, que acredita que o Tupi poderá se classificar para a próxima fase do Estadual caso vença o rival.

 Em função dos problemas que tem para armar o time, “Fia” disse que só vai divulgar a escalação da equipe momentos antes da partida.

Ficha técnica:

Sport: João Paulo; Carlinhos, Luis Felipe, Sargento e Vitinho; Zé, Júlio, Geovanni Azalin e Philip; Jorge Lucas e Michel.

Árbitro: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)

Assistente 1: Giancarlo Machado (FMF)

Assistente 2: Juan Carlos Montez Maia (Liga Local)

Texto: Thiago Stephan, com informações do site do Sport

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse