23 abr 2011

Tupi de 2011 foi mais forte fora de casa



Juiz de Fora (MG), 21 de abril de 2011

A vitória no Vale do Aço que rebaixou o Ipatinga confirmou o que muita gente já sabia: em 2011, o Tupi foi mais forte jogando fora de casa do que em Juiz de Fora. O Carijó fez 11 partidas no Mineiro: quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foram seis jogos.

O Carijó venceu apenas uma vez jogando nos seus domínios, perdeu duas partidas e empatou outras três: aproveitamento de 33,33%. Fora de casa o desempenho foi bem melhor: em cinco jogos, três vitórias e duas derrotas, rendimento de 60%. O aproveitamento em todo campeonato foi de 45,45%. A média de público em Juiz de Fora foi de 1.984 pagantes.

Ao longo da campanha, o Tupi marcou 15 gols, levando a mesma quantidade. O artilheiro do Alvinegro no Estadual foi o camisa 10 Michel Cury, que anotou cinco gols. O atacante Yan foi o vice-artilheiro, com três tentos. Paulo Roberto marcou duas vezes. Ramon, Michel, Rafael Paty e Felipe Cordeiro também marcaram.

Os resultados que “derrubaram” as chances de classificação do Tupi às semifinais e a uma vaga na Série D foram as derrotas para a Caldense, em casa, por 2 a 1, e para o Funorte por 1 a 0, fora de casa, única vitória da equipe de Montes Claros na competição.

O Tupi terminou em sexto lugar no Campeonato Mineiro. Como consolo para a torcida, além de ter provocado o rebaixamento do rival Ipatinga, garantiu permanência na primeira divisão do estado em 2012, ano do centenário do clube.

 

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse