04 abr 2011

Sport mostra qualidade na estreia do Infantil



Juiz de Fora (MG), 4 de abril de 2011

O Sport começou o Campeonato Mineiro Infantil com o pé direito. A garotada do Verdão da Avenida demonstrou, na manhã deste sábado, o entrosamento e a qualidade da equipe e, com gol do meia Júlio, venceu o Guarani de Divinópolis, por 1 a 0, no Estádio Procópio Teixeira.

Na primeira etapa, o Sport foi amplamente superior em campo e, com um bom toque de bola, criou várias chances claras de gol, mas não abriu o placar. O Guarani sentiu a forte marcação dos volantes Buiú e Lucas Wendel e nem conseguiu chegar ao ataque.

Desde o início do jogo, o Verdão da Avenida partiu para cima em busca do gol. Logo aos dois minutos, Túlio invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo à meta adversária. Aos 10, Kaio cobrou falta bem e obrigou o goleiro Gabriel a se esticar todo para jogar a bola para escanteio.

A garotada alviverde continuou trabalhando com qualidade a bola e, aos 20 minutos, Kaio fez uma jogada digna de camisa 10, ao driblar três adversários e deixar Túlio livre na área. O atacante bateu no canto, mas Gabriel, novamente, salvou a equipe de Divinópolis. Aos 30, foi a vez de Tadeu fazer fila e só ser parado com falta dentro da área, mas o juiz Hudson Fernandes não marcou a penalidade clara. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro Lucas José aproveitou o rebote do arqueiro adversário e quase marcou de cabeça.

No intervalo, o técnico Luiz Fernando trocou o lateral-direito Rafael por João Victor e o Periquito manteve a mesma postura ofensiva. Na primeira jogada da etapa complementar, o atacante Gustavo cruzou da esquerda e Júlio, livre, completou para o fundo das redes.

Aos sete minutos, Kaio chutou de fora da área e Tadeu, no rebote, obrigou o goleiro do Guarani a fazer outra grande defesa. Aos 20, o camisa 10 do Verdão, cobrou falta da entrada da área e tirou tinta do travessão. A partir daí, o Sport passou a administrar o resultado e tocou mais a bola no setor de meio de campo. O goleiro Fernando foi testado apenas no último minuto da partida e, com boa defesa em chute de fora da área, garantiu a vitória do Periquito por 1 a 0.

O próximo compromisso da garotada alviverde é contra o Valério, no sábado, às 13h30, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Ficha técnica

Sport 1 x 0 Guarani
Estádio Procópio Teixeira

Sport: Fernando; Rafael (João Victor), Lucas José, José Victor e Vinícius; Buiú, Lucas Wendell; Júlio (Arthur), Kaio (Diogo); Túlio (Felipe Paiva) e Gustavo. Técnico: Luiz Fernando
Gol: Júlio aos 2’ do 2ºT.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sport.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse