04 abr 2011

Sport mostra qualidade na estreia do Infantil



Juiz de Fora (MG), 4 de abril de 2011

O Sport começou o Campeonato Mineiro Infantil com o pé direito. A garotada do Verdão da Avenida demonstrou, na manhã deste sábado, o entrosamento e a qualidade da equipe e, com gol do meia Júlio, venceu o Guarani de Divinópolis, por 1 a 0, no Estádio Procópio Teixeira.

Na primeira etapa, o Sport foi amplamente superior em campo e, com um bom toque de bola, criou várias chances claras de gol, mas não abriu o placar. O Guarani sentiu a forte marcação dos volantes Buiú e Lucas Wendel e nem conseguiu chegar ao ataque.

Desde o início do jogo, o Verdão da Avenida partiu para cima em busca do gol. Logo aos dois minutos, Túlio invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo à meta adversária. Aos 10, Kaio cobrou falta bem e obrigou o goleiro Gabriel a se esticar todo para jogar a bola para escanteio.

A garotada alviverde continuou trabalhando com qualidade a bola e, aos 20 minutos, Kaio fez uma jogada digna de camisa 10, ao driblar três adversários e deixar Túlio livre na área. O atacante bateu no canto, mas Gabriel, novamente, salvou a equipe de Divinópolis. Aos 30, foi a vez de Tadeu fazer fila e só ser parado com falta dentro da área, mas o juiz Hudson Fernandes não marcou a penalidade clara. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro Lucas José aproveitou o rebote do arqueiro adversário e quase marcou de cabeça.

No intervalo, o técnico Luiz Fernando trocou o lateral-direito Rafael por João Victor e o Periquito manteve a mesma postura ofensiva. Na primeira jogada da etapa complementar, o atacante Gustavo cruzou da esquerda e Júlio, livre, completou para o fundo das redes.

Aos sete minutos, Kaio chutou de fora da área e Tadeu, no rebote, obrigou o goleiro do Guarani a fazer outra grande defesa. Aos 20, o camisa 10 do Verdão, cobrou falta da entrada da área e tirou tinta do travessão. A partir daí, o Sport passou a administrar o resultado e tocou mais a bola no setor de meio de campo. O goleiro Fernando foi testado apenas no último minuto da partida e, com boa defesa em chute de fora da área, garantiu a vitória do Periquito por 1 a 0.

O próximo compromisso da garotada alviverde é contra o Valério, no sábado, às 13h30, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Ficha técnica

Sport 1 x 0 Guarani
Estádio Procópio Teixeira

Sport: Fernando; Rafael (João Victor), Lucas José, José Victor e Vinícius; Buiú, Lucas Wendell; Júlio (Arthur), Kaio (Diogo); Túlio (Felipe Paiva) e Gustavo. Técnico: Luiz Fernando
Gol: Júlio aos 2’ do 2ºT.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sport.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse