03 abr 2011

Sport bate Tupi no júnior com dois gols e um alô de Jorge Lucas



Juiz de Fora (MG), 2 de abril de 2011

No duelo entre Galo e Periquito pelo Campeonato Mineiro de Juniores, quem se deu bem foi o segundo. Mostrando maior entrosamento desde o início da partida, o Sport não deu chances para o Tupi, venceu por 2 a 0 e disparou na liderança da Chave C da competição estadual, com três vitórias em três jogos. Destaque para a atuação do camisa 10 do Verdão, Jorge Lucas, autor dos dois gols da partida, sendo o segundo um golaço.

Após vencer o Tupynambás por 3 a 0, o Sport entrou em campo disputo a manter a liderança e logo partiu para cima do Tupi. Aos 15 minutos, o Alviverde perdeu duas chances seguidas de abrir o placar. Ao 19 minutos, Hugo enfiou bola para Jorge Lucas, queda marcação e chutou para bela defesa de Victor Hugo. Aos 25, o duelo entre atacante e goleiro voltou a se repetir, com o arqueiro carijó levando a melhor mais uma vez.

A primeira chegada com perigo do Alvinegro aconteceu aos 28. Santana tocou para Dionísio Júnior, que cruzou com perigo. Aos 35, novo bombardeio do Sport, mas a bola teimava em não entrar. Com isso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, a sorte virou para o lado do atacante Jorge Lucas. Aos oito minutos, depois de muito tentar, ele finalmente conseguiu balançar a rede. Sport 1 a 0. Pouco depois, aos 13, uma pintura. Após cruzamento para a área, Jorge Lucas emendou um belo voleio para fazer Sport 2 a 0. Na comemoração, o camisa 10 foi até o orelhão que fica ao lado do campo. “Fui ligar para minha filha, já que minha mãe e meu pai estão no estádio”, brincou o artilheiro.

De tanto correr, Jorge Lucas precisou ser substituído após sentir cãibras. Geovanni Azalin, cérebro do Sport, também foi substituído. Mesmo assim, o Verdão continuou melhor e esteve mais próximo de fazer o terceiro do que o Tupi de descontar. Final de jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Tupi 0 x 2 Sport.

Após o jogo, o técnico Rafael Novaes comentou a vitória: “Nós estávamos bem tranquilos em função do trabalho que está sendo feito, que está muito forte. Além disso, a diretoria está apoiando muito. Os jogadores estão muito motivados. Essa vitória dá moral, inclusive para o ego dos meninos.”

Do outro lado, o técnico Jésus Vieira reconheceu a superioridade verde na partida e lamentou as ausências no elenco. “Os desfalques foram fundamentais para que o time não jogasse bem. O Sport, com um bom entrosamento e o time completo, foi melhor. Os seis desfalques que tive fizeram muita falta”, relatou o treinador.

Ficha técnica

TUPI: Victor Hugo; Luiz Gustavo Fonseca (Felipe Lourenço), Cláudio Cézar, Fillipe Santiago (Matheus de Souza) e Thiago Spínola; Tadeu Nepomuceno, Guilherme Miguel, Dionísio Júnior e Renan Ferreira; Roberto Ferreira e Michel Lima. Técnico: Jésus Vieira.

SPORT: João Paulo; Maicon, Luiz Felipe, Douglas Sargento e Vitor Hugo; Júlio, Zé Eduardo, Hugo Negão (Philip) e Geovanni Azalin (Bruno Matos); Jorge Lucas (Samuel) e Michel (Michel). Técnico: Rafael Novaes.

Gols: Jorge Lucas (2)

Cartões amarelos:

Tupi: Michel Lima, Guilherme Miguel e Felipe Lourenço.

Sport: Douglas Sargento e Zé Eduardo.

Arbitragem:

Árbitro: Denisson Eufrásio Domingues

Assistente: Giancarlo Machado

Assistente: Juan Carlos Maia

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.