17 abr 2011

Projeto Visão no Esporte vive “momento único” no Granbery



Alunos de olhos vendados enfrentaram um desafio diferente

Juiz de Fora (MG), 17 de abril de 20111

A sexta-feira, 15, foi muito especial para os atletas, guias e professores do Projeto Visão no Esporte. A convite da Faculdade Metodista Granbery, estivemos presentes nesta instituição para realizar uma palestra para acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia sobre o trabalho realizado no Projeto Visão no Esporte.

Foi uma manhã muito proveitosa e rica em troca de informações e conhecimentos. Foi também uma oportunidade de discutir o esporte para pessoas com deficiência na cidade, e como é desenvolvido o Movimento Paraolímpico no país.

O ponto alto do evento foi a vivência prática, onde os atletas do Futebol de 5 e do Atletismo puderam demonstrar suas técnicas no esporte, além da participação dos acadêmicos e alunos do ensino fundamental do colégio, que experimentaram realizar atividades esportivas de olhos vendados. Tiveram que observar com mais atenção outros sentidos sem a visão. Foi um momento único e inesquecível.

Texto e fotos enviados pelo professor Léo Lima –

Primeira atividade foi a palestra

Coordenador do Projeto Visão no Esporte


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse