15 abr 2011

Juizforano e Baeta iniciam ‘jogos de 12 pontos’



Juiz de Fora (MG), 15 de abril de 2011

Instituto Juizforano e Tupynambás travam duelo particular a partir desse sábado, 16, pelas categorias Infantil e Juvenil da seletiva para o Campeonato Mineiro das categorias. As duas equipes se enfrentam no campo do Benfica, na Zona Norte. No sábado que vem, 23, tem início o returno e os times voltam a se enfrentar, mas no Estádio José Paiz Soares. Não é mata-mata, mas quem levar vantagem nos confrontos poderá ficar mais perto da classificação.

O Instituto Juizforano garante que está forte para as duas partidas contra os conterrâneos do Bairro Poço Rico. Os problemas com inscrições dos jogadores foram resolvidos. Mesmo assim, foi preciso enfrentar problemas extra-campo. “Tivemos um surto de conjuntivite nesta semana. Oito garotos apresentaram a doença e tive que mandar alguns para casa para evitar que a doença proliferasse. Conseguimos controlar a situação e as equipes estão completas para os duelos de sábado. Dos oito jogadores, apenas dois ainda não foram liberados”, explicou o coordenador técnico do Instituto Juizforano, Rogério Passos.

Em relação aos duelos contra o Baeta, Passos resumiu a importância analisando também o jogo de volta. “É o jogo dos seis pontos, na verdade, 12 pontos, porque tem o jogo de volta, já que o Baeta é nosso concorrente direto”, disse.

Do lado vermelho, as duas partidas são encaradas também com muita seriedade, conforme explica o vice-presidente de esportes do Tupynambás, Jaime Morgado. “Os dois times estão preparados. Conseguimos regularizar todos os jogadores nesta semana. Ontem [quinta-feira], fizemos coletivos em duas categorias. Quem estava machucado voltou. Está tudo correndo bem”, disse.

O dirigente destacou ainda que o Tupynambás está em busca das vitórias, mas vencer não é o mais importante neste momento. “O Baeta não é o mais importante nesse momento. Queremos manter o trabalho para, no ano que vem, já termos uma base forte”, expôs.

No Infantil, o Juizforano é o segundo da Chave A com quatro pontos em dois jogos, enquanto o Baeta é o quarto com um ponto também em duas partidas. O líder é o Ubaense, que tem quatro pontos e melhor saldo de gols que a equipe juiz-forana.

No Juvenil, o Juizforano é o terceiro com um ponto em duas partidas. O Baeta, quarto, ainda não pontuou.

A entrada para as duas partidas é franca.

Juizforano (Infantil): Wesley; Daniel, Renan, Fabiano e Pedro Horta; Igor, Fábio, Jéferson e Edemílson; João Marcos e Yuri. Técnico: Raphael Martins.

Juizforano (Juvenil): André Lucas; Romário, Daniel, Marcos Reis e Guerrón; Diehgo, Iago, Murilo e Diego Assunção; Lucas Gaburri e Kaio. Técnico: Rogério Passos.

A partida entre infantis será arbitrada por Claudionor Rosa da Silva (FMF). Vivaldi Pedro Baeta (FMF) e Camilo Eustáquio Campos (FMF) serão os assistentes. Para o jogo seguinte, pela categoria juvenil, acontece troca de posições: Camilo Eustáquio Campos (FMF) será o árbitro, Claudionor Rosa da Silva (FMF) e Vivaldi Pedro Baeta (FMF).

Texto: Thiago Stephan

Foto:  Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse