01 abr 2011

Jogos Intercolegiais: depois de 10 anos, o judô



Juiz de Fora (MG), 1º de abril de 2011

Neste sábado, 2, será celebrado o retorno do judô aos Jogos Intercolegiais, após mais de dez anos sem a realização da modalidade. Este é o segundo esporte disputado no torneio (o primeiro foi a peteca), contando com a participação de seis escolas da cidade. Os confrontos começam às 9h, no prédio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha), tendo os atletas que chegar às 8h para a pesagem, que os designará para a categoria adequada.

De acordo com o chefe do Departamento de Fomentos às Políticas do Esporte e Lazer da SEL, Claudio Esteves, o retorno da modalidade foi motivado pela participação decisiva de Juiz de Fora na etapa final dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que incluem o judô entre as categorias esportivas que serão disputadas.

As escolas inscritas na competição são a Academia de Comércio, o Instituto Vianna Júnior, a Faculdade Machado Sobrinho, o Instituto Metodista Granbery, o Colégio Militar e a Escola Estadual Delfim Moreira. A SEL prevê a participação de, aproximadamente, 40 atletas, distribuídos entre as categorias Infantil e Juvenil, no feminino e no masculino.

A terceira modalidade disputada no Intercolegial será o handebol, com início na próxima segunda-feira, 4, às 13h, no Tupynambás F.C. Nesse primeiro dia de competição, serão realizados cinco jogos, sendo quatro do Juvenil Feminino e um do Juvenil masculino. A modalidade será disputada por nove escolas, com sistema de disputa em dupla eliminatória. Os jogos continuam até o dia 28 deste mês, quando acontece a final da modalidade.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.