22 abr 2011

Terceiro dia dos JIMI: emoção e árbitro internacional no vôlei



 

O árbitro internacional de vôlei, Laerte Souza, ao lado do presidente da Liga e árbitro nacional de Futsal, Adilson Mattos

 

Vôlei feminino: Comissão Técnica de JF reúne e reanima a equipe para jogo-extra desta sexta-feira contra Barbacena

Juiz de Fora (MG), 22 de abril de 2011

 

Uma partida emocionante entre as equipes de vôlei feminino de Juiz de Fora e Barbacena, com vitória da equipe visitante por 3 sets a 2, no ginásio da UFJF, foi um dos destaques na programação da Etapa Microrregional Sudeste B dos Jogos do Interior de Minas, com sede em Juiz de Fora, nesta sexta-feira, 22. Os parciais foram de 25/21, 25/22, 12/25, 26/28 e 15/9.

Juiz de Fora, do treinador José Eduardo Bara, atuou com Jaqueline, Erika, Thaís, Fernanda, Loise, Maria, Tainara, Ingrid, Giovana, Jéssica e a líbero Vanessa. Barbacena, com comando de Adriano, contou com Renata, Evelise, Jennifer, Andrea, Fabíola, Sarah, Samantha, Eva, Gisele, Camila e a líbero Josiane.

Com o resultado, uma nova partida entre as duas equipes será realizada nesta sexta-feira, pela manhã, 8h30, na UFJF. Além da disputa emocionante, a modalidade trouxe a Juiz de Fora um árbitro internacional: Laerte Souza, que atuou nas Olimpíadas de 1988 (Seul), 92 (Barcelona) e 2008 (Pequim). Laerte foi o árbitro da partida, que teve a juizforana Miriam Basílio, do quadro nacional de arbitragem, como mesária.

Em seguida, o vôlei masculino de Juiz de Fora (equipe da UFJF) superou Santos Dumont por 3 sets a 0, em 25/9, 25/13 e 25/9.

Outros resultados desta sexta-feira: basquete masculino, Juiz de Fora (Vianna Jr.) 111×27 Barbacena, Futsal feminino, Simão Pereira 1×8 Santos Dumont, futsal masculino, Coronel Pacheco 6×6 Barbacena e São João 0x2 Dores de Campo, futsal feminino, Barbacena 1×5 Juiz de Fora (Benfica). Fechando a programação no ginásio do Sport, o ffutsal masculino de JF (Sírius) derrotou Matias Barbosa por 7 a 4.

No handebol feminino, Dores de Campo 3×23 Rio Pomba, e no handebol masculino, Rio Pomba 19×27 Coronel Pacheco. Juiz de Fora, no handebol (ADJF), voltou a fazer “dobradinha”: 33 a 6 sobre São João Nepomuceno no feminino e 36 a 13 diante de Barbacena no masculino. Ainda no handebol masculino, São João Nepomuceno 28×12 Santos Dumont.

Clique abaixo para conferir todos os resultados, a classificação atualizada e os próximos jogos. Para quem quiser conferir a competição neste sábado, 23, o horário de início será o mesmo (8h30) para todos os locais – ginásio da UFJF, quadra coberta da UFJF e ginásio do Sport Club Juiz de Fora.

Boletim 04 (1)

QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, 21, as equipes de Juiz de Fora fizeram prevalecer o mando de campo. No futsal feminino, vitória de 6 a 1 sobre Simão Pereira. No masculino, mais equilíbrio: 3 a 2 sobre Goianá.  No handebol, JF bateu Rio Pomba duas vezes:  no feminino, 33 a 6, e no masculino, 39 a 22.  No vôlei feminino, JF marcou 3 sets a 1 sobre Barbacena, confronto que era aguardado com ansiedade pelo treinador Zé Eduaardo Bara, devido à maior experiência da equipe adversária.

Clique abaixo para conferir todos os resultados desta quinta, a nova classificação e os próximos jogos da Etapa Microrregional Sudeste B:

JIMI JF – Boletim 03

QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira, 20, tiveram início os primeiros confrontos dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que reúne 11 municípios e cerca de 450 atletas em Juiz de Fora, até o próximo domingo, 24. Estrearam com vitória neste primeiro dia de jogos (realizados até as 17h), as equipes de Rio Pomba, Barbacena e Coronel Pacheco no handebol e Dores de Campos no futsal.

À noite, o handebol de Juiz de Fora conquistou duas vitórias consecutivas. No feminino, 63 a 2 sobre Dores de Campo. No masculino, 38 a 12 sobre São João Nepomuceno.

O primeiro “campeão” já foi conhecido. No desfile de abertura realizado também à noite, no ginásio da UFJF, Santos Dumont foi a cidade vencedora.

O jogo de abertura do futsal masculino foi realizado no Sport Club, com a disputa entre Matias Barbosa e Goianá, pela chave A. O primeiro tempo ficou em 0 a 0, mas os meninos de Matias entraram na quadra marcando gol logo no primeiro minuto do segundo tempo, de autoria do jogador Diego Medeiros. Faltando dois minutos e 36 segundos para o final do jogo, Goianá marcou um gol no adversário, feito por Leandro Ferreira: 1 a 1.

O treinador de Matias, Dimitrius Vargas, aposta em resultados mais favoráveis nesta quinta-feira, 21. “Qualquer detalhe define o jogo. Nosso time é muito juvenil, está começando esse ano, mas tem uma boa resistência, conseguimos cansar o adversário. Amanhã (quinta) estaremos com mais jogadores para reforçar a equipe e estou contando com a recuperação deles”, afirma Vargas.

O treinador de Goianá, Paulo Assis, confirma a avaliação de Vargas, mas aposta na experiência da sua equipe. “O jogo foi difícil, nosso adversário é uma equipe renovada, tem bastante resistência física, mas jogamos juntos há mais de dez anos e isso ajuda”, afirma Assis, que já se prepara para o desafio. “Amanhã é tudo ou nada, estamos apostando na nossa posse de bola, que é muito boa”, afirma o treinador.

Nos outros jogos do futsal masculino, realizados no Sport Club, os times de Barbacena e Santos Dumont empataram em 4 a 4, e Dores de Campos venceu Simão Pereira por 11 a 3.

No handebol (disputado na UFJF até as 17h), Rio Pomba venceu Santos Dumont por 31 x 18, no masculino; as meninas de Barbacena derrotaram Rio Pomba por 24 x 15 e, Coronel Pacheco bateu Barbacena por 21 x 16, no masculino.

Clique abaixo para conferir o Boletim 02, com todos os resultados do primeiro dia, a classificação e os próximos jogos:

JIMI JF – Boletim 02 (1)

Informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer – Prefeitura de Juiz de Fora, Professores da Secretaria e Adilson Mattos

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse