25 abr 2011

Jimi: organização comemora sucesso dos jogos em JF



Juiz de Fora (MG), 25 de abril de 2011

Após mais de 20 anos, Juiz de Fora sediou uma etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). Equipes de 11 municípios estiveram na cidade entre os dias 20 e 24 deste mês em busca em busca do título da Fase Microrregional Sudeste B e também da classificação para a fase regional. Dentro das quadras, JF foi campeã em três dos sete torneios disputados, terminando em primeiro na classificação geral. Fora da quadra, um outro time também comemorou ao final dos Jimi: os organizadores do evento.

Segundo o coordenador de rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer, Jarbas Duque, toda a logística pensada e montada para a competição funcionou, motivo para elogios de diversos participantes. “A nossa avaliação foi bem positiva. Não tivemos maiores problemas. Toda a infra-estrutura que montamos funcionou de forma correta. Recebemos vários elogios em relação a organização e a receptividade”, destacou Duque.

Para Duque, outro ponto positivo que precisa ser ressaltado foi a participação do público que, em determinados jogos, chegou a encher os ginásios do Sport e da UFJF. Segundo ele, não se tratavam apenas dos atletas que outras modalidades assistindo as partidas, o que costuma acontecer. Tanto o público de Juiz de Fora quando de outros municípios também compareceram para incentivar suas equipes.

Em relação ao que viu dentro de quadra, o coordenador afirmou que o nível técnico das equipes superou as expectativas iniciais. “Acho que as equipes classificadas conseguirão bons resultados na fase microrregional, com a maioria se classificando para a fase final, em outubro”, destacou.

Apenas uma equipe de JF ficará de fora da fase regional

 Os times de vôlei feminino e de basquete masculino foram os únicos que não conseguiram se classificar dentro de quadra para a fase regional, que será disputada em julho, na cidade de Manhuaçu. Mas um deles vai viajar. “Juiz de Fora, como cidade sede da fase microrregional, pode indicar uma equipe que não se classificou para a fase regional. Primeiro, vamos ouvir os representantes dessas duas equipes para saber se eles têm interesse na vaga. Depois, faremos um sorteio na presença dos representantes”, explicou Jarbas.

As equipes masculina e feminina de handebol (ADJF/Vianna Júnior) e o time de vôlei masculino da UFJF se garantiram em Manhuaçu como campeões da fase. No futsal, os times masculino (Sirius) e feminino (Benfica) ficaram em segundo e também estão classificados. Além disso, o time de basquete feminino, representado pelo PBF/Olímpico, se garantiu sem precisar entrar em quadra.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.