14 abr 2011

Jimi em Juiz de Fora: contagem regressiva e novidades



Juiz de Fora (MG), 14 de abril de 2011

Está chegando a hora. Falta menos de uma semana para o início da Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) que será realizada em Juiz de Fora. A competição começa na quarta-feira, 20, e vai até o domingo, 24. Segundo o coordenador de rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer, Jarbas Duque, toda a logística dos jogos – como em relação aos ginásios e alojamentos -, já está pronta. Falta apenas ajustar alguns detalhes.

Ao todo, cerca de 450 atletas vão disputar os títulos nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino, com exceção do basquete, que terá apenas a competição para os homens na fase microrregional. “A princípio, o número que esperávamos era bem maior. Dezoito cidades se inscreveram. Mas, em 1º de abril, data de confirmação da inscrição, 11 município confirmaram”, explicou Duque.

Juiz de Fora será a única cidade com equipes inscritas em todas as modalidades. Barbacena também terá grande representatividade, com sete times.

A última vez que a cidade recebeu uma etapa dos Jimi foi na década de 80. Por isso, Duque acredita que essa será uma oportunidade excelente para a população de Juiz de Fora conhecer a grandeza e importância dos Jimi. “É uma oportunidade de Juiz de Fora conhecer suas equipes na principal competição do estado e uma das principais do país, já que são 233 municípios inscritos”, comentou, destacando que a entrada para os jogos é franca.

As partidas serão realizadas nos ginásios do Sport e da Faculdade de Educação Física e Desportos, na UFJF.

Basquete feminino é o único que não entra em quadra
Juiz de Fora é atual campeã
dos Jimi no Basquete feminino. Por isso, já tem vaga garantida na fase final da competição desde que participe de todas as etapas. Com isso, abre vaga para mais uma equipe da região, no caso, São João del Rei, que também está automaticamente classificada para a próxima fase. Com apenas as duas equipes se inscreveram e existem duas vagas, o torneio não será realizado.

Além do Basquete feminino, as equipes de Handebol masculino e feminino, atuais campeãs dos Jimi, já estão classificadas para a fase final. O Futsal masculino, que terminou em terceiro em 2010, também está garantido.

A boa notícia é que o Vôlei masculino pode garantir presença na Etapa Regional antes mesmo de entrar em quadra. Atual quarta colocada da competição, e equipe de Vôlei da UFJF poderá herdar a vaga da equipe de Montes Claros, atual campeã, que não se inscreveu.

Confira a tabela da etapa dos Jimi em Juiz de Fora.

Tabela Microrregional Sudeste B

Texto: Thiago Stephan

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.