20 abr 2011

Começam os Jogos do Interior de Minas em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 20 de abril de 2011

  Tem início nesta quarta-feira, 20, a primeira fase dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que reunirá, em Juiz de Fora, atletas de 11 municípios. Cerca de 450 atletas da cidade vão disputar uma vaga na fase regional do campeonato. As modalidades são quatro: futsal, basquete, handebol e voleibol, nas categorias feminino e masculino. A cerimônia de abertura será às 20h, no Ginásio da UFJF, com o desfile dos municípios, com direito à premiação daquele que se apresentar mais organizado.

Já nesta quarta serão oito jogos, de handebol e futsal, nos ginásios da UFJF e do Sport Club, a partir das 14h (veja em nossa “agenda”, aqui no blog). Os jogos de voleibol foram transferidos para o ginásio da UFJF, com os mesmos horários descritos na tabela anterior.

Além de Juiz de Fora, estão na disputa os municípios de Barbacena, São João Del Rey, Santos Dumont, Simão Pereira, Coronel Pacheco, Dores de Campos, Goianá, Matias Barbosa, Rio Pomba e São João Nepomuceno.

As disputas seguem até o próximo domingo, 24, com a participação de 32 equipes, sendo nove delas no futsal masculino, que conhecerá o campeão no domingo, e quatro no feminino, que tem a disputa terminando no sábado, 23.

Três cidades disputam o basquete masculino, até sábado; cinco estão inscritas no handebol feminino e seis no masculino, competições que encerram no domingo; e, no voleibol, três equipes disputam no masculino e duas no feminino, até sábado.

O treinador da equipe de futsal masculino de Juiz de Fora, Ivan Gal, demonstra confiança no desempenho do time. “Nossa equipe já está formada há dois anos, tem qualidade e bastante experiência, tendo conquistado a prata no Jimi do ano passado”, conta o treinador da equipe, que, por causa do resultado de 2010, já tem uma vaga garantida na final do campeonato.

Juiz de Fora é o único município inscrito em todas as modalidades, com oito equipes, seguida por Barbacena, com sete.

De acordo com o chefe da delegação de Barbacena, Alessandro Bretas, o município traz a Juiz de Fora times ainda jovens no basquete e futsal e outras mais experientes, no voleibol e handebol.

A cidade, que sediou a primeira fase do Jimi no ano passado, com a participação de cinco equipes, inscreveu sete times neste ano. “O Jimi ser sediado em Juiz de Fora é muito positivo para nós, porque possibilitou aumentarmos a nossa participação”, afirma Bretas.

O Comitê do Jimi está instalado no prédio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha) e já está em funcionamento. Durante todo o período dos jogos, o comitê estará aberto das 9h às 12h e das 14h até o final das disputas. O telefone do comitê é 3690-7845. Os boletins com os resultados dos jogos serão disponibilizados no site do Jimi: www.jimi.mg.gov.br .

  Clique abaixo para conferir o Boletim 01, divulgado pela coordenação:

 Boletim 01

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse