07 abr 2011

Entrosamento: a força do setor defensivo do Sport



 

Juiz de Fora (MG), 7 de abril de 2011

Há uma máxima no futebol que todo bom time começa com um bom goleiro. Mas, se toda a defesa é boa, melhor ainda. Esse é o caso do time de juniores do Sport que disputa o Campeonato Mineiro da Categoria. Até agora, foram três vitórias – inclusive nos clássicos contra Tupi e Tupynambás – e apenas um gol sofrido: média de 0,33 por jogo.

Um dos principais fatores para o bom desempenho do setor apontado pela comissão técnica e jogadores é o entrosamento dos defensores. “O entrosamento e a confiança um no outro do setor têm feito a diferença”, destacou o zagueiro Sargento.

Além do entrosamento dos jogadores da defesa, os outros jogadores ajudam na marcação, como na hora dos escanteios. Quando o alto Sargento avança para tentar as jogadas aéreas, outros jogadores ficam na marcação, como pôde ser observado contra o Baeta (foto no alto da página)

Mesma opinião tem o técnico Rafael Novaes. “A zaga formada pelo Sargento e Luiz Felipe vem atuando desde o Juvenil. O que fizemos foi acertar o posicionamento, porque o entrosamento já era o diferencial”, relatou o técnico.

Mesmo com as boas atuações, o goleiro João Paulo lembra que a defesa deve estar ligada os 90 minutos. “É um setor crítico do time porque, se a defesa falha, compromete todo o grupo, mas com o trabalho bem feito e coletivo tudo fica mais fácil”, ressaltou.

Além da confiança, muito trabalho e entrosamento da zaga e goleiro, Rafael credita os poucos gols sofridos a todo o elenco. “É claro que facilita tendo uma defesa forte, mas a marcação começa lá na frente. Temos atentado para marcar o campo todo, o que faz toda a diferença”, finalizou o comandante alviverde.

Texto: Com informações da assessoria de comunicação do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse