07 abr 2011

Entrosamento: a força do setor defensivo do Sport



 

Juiz de Fora (MG), 7 de abril de 2011

Há uma máxima no futebol que todo bom time começa com um bom goleiro. Mas, se toda a defesa é boa, melhor ainda. Esse é o caso do time de juniores do Sport que disputa o Campeonato Mineiro da Categoria. Até agora, foram três vitórias – inclusive nos clássicos contra Tupi e Tupynambás – e apenas um gol sofrido: média de 0,33 por jogo.

Um dos principais fatores para o bom desempenho do setor apontado pela comissão técnica e jogadores é o entrosamento dos defensores. “O entrosamento e a confiança um no outro do setor têm feito a diferença”, destacou o zagueiro Sargento.

Além do entrosamento dos jogadores da defesa, os outros jogadores ajudam na marcação, como na hora dos escanteios. Quando o alto Sargento avança para tentar as jogadas aéreas, outros jogadores ficam na marcação, como pôde ser observado contra o Baeta (foto no alto da página)

Mesma opinião tem o técnico Rafael Novaes. “A zaga formada pelo Sargento e Luiz Felipe vem atuando desde o Juvenil. O que fizemos foi acertar o posicionamento, porque o entrosamento já era o diferencial”, relatou o técnico.

Mesmo com as boas atuações, o goleiro João Paulo lembra que a defesa deve estar ligada os 90 minutos. “É um setor crítico do time porque, se a defesa falha, compromete todo o grupo, mas com o trabalho bem feito e coletivo tudo fica mais fácil”, ressaltou.

Além da confiança, muito trabalho e entrosamento da zaga e goleiro, Rafael credita os poucos gols sofridos a todo o elenco. “É claro que facilita tendo uma defesa forte, mas a marcação começa lá na frente. Temos atentado para marcar o campo todo, o que faz toda a diferença”, finalizou o comandante alviverde.

Texto: Com informações da assessoria de comunicação do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse