12 abr 2011

Árbitro juizforano atua nesta terça em playoff da Superliga



Rio de Janeiro, 11 de abril de 2011

De um lado, o Sollys/Osasco (SP), que luta para chegar a 10ª final da Superliga Feminina. Do outro lado da rede, o Vôlei Futuro (SP), que faz a sua melhor campanha na história do torneio. Nesta TERÇA-FEIRA (12.04), os times disputarão o primeiro confronto do playoff melhor-de-três das semifinais da edição 10/11 da competição, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O Sportv transmitirá ao vivo.

 (Nota da redação: o juizforano Anderson Caçador, já premiado com o Mérito Esportivo Panathlon, está escalado como segundo árbitro da partida).

O Sollys/Osasco terminou a fase de classificação na segunda colocação com 18 vitórias e quatro derrotas. Nas quartas-de-final, as atuais campeãs eliminaram o Banana Boat/Praia Clube (MG) com duas vitórias por 3 sets a 0. Já o Vôlei Futuro, terceiro colocado na fase inicial com 17 triunfos e cinco resultados negativos, passou pelo Macaé/Sports (RJ), com duas vitórias. A primeira por 3 sets a 0 e a segunda por 3 sets a 1.

O Sollys/Osasco disputa a semifinal da competição pela 12ª vez e luta pelo quinto título. Adversário do atual campeão, o Vôlei Futuro chega pela primeira vez a essa fase da Superliga. Em quatro participações, a melhor colocação do time de Araçatuba foi o sexto lugar na temporada 09/10.

No retrospecto dos confrontos entre os dois times, o Sollys/Osasco tem ampla vantagem. Foram oito vitórias e apenas uma derrota. No entanto, esse resultado negativo aconteceu no returno desta edição da Superliga. O treinador do Vôlei Futuro, William Carvalho, sabe da dificuldade que encontrará na casa do adversário.

“O jogo será uma pedreira. Nós trabalhamos forte para reeditar a atuação do último confronto quando saímos com a vitória. Nós estudamos muito o time delas e vamos ter que sacar e recepcionar bem para vencermos”, afirma William.

Na derrota para o Vôlei Futuro no segundo turno, o Sollys/Osasco não contou com uma das suas principais jogadoras. A campeã olímpica Jaqueline se recuperava de uma contusão no joelho esquerdo. Mas a atacante já retornou.

“O time de Osasco cresce muito com a presença da Jaqueline. Ela dá um equilíbrio emocional à equipe delas e dispensa comentários como atleta”, diz William.

Luizomar destaca motivação

Pelo lado das atuais campeãs, o técnico Luizomar de Moura garante que o período de treinamentos foi muito positivo para o grupo.

“Essa é uma fase que todos gostariam de estar. Estamos motivados e focados em apresentar o nosso melhor voleibol dentro de casa”, explica Luizomar, destacando que o tempo entre as quartas e a semifinal foi importante para a readaptação de Jaqueline ao grupo.

“O tempo foi valioso para a Jaqueline retomar o entrosamento com o grupo e com a Carol. Todos têm uma admiração muito grande por toda a dedicação e profissionalismo que ela demonstrou para se recuperar da contusão com rapidez”, finaliza o treinador.

RAIO-X DAS EQUIPES

SOLLYS/OSASCO

Ataque – 2º lugar – 23,46%

Bloqueio – 1º lugar – 25,11%

Saque – 1º lugar – 5,59%

Defesa – 2º lugar – 56,80%

Levantamento – 1º lugar – 26,94%

Recepção – 1º lugar – 64,42%

VÔLEI FUTURO

Ataque – 5º lugar – 22,65%

Bloqueio – 5º lugar – 21,82%

Saque – 11º lugar – 3,39%

Defesa – 4º lugar – 34,91%

Levantamento – 4º lugar – 18,67%

Recepção – 8º lugar – 32,59%

SUPERLIGA FEMININA 10/11

TABELA – SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA

08.04 (SEXTA FEIRA) – Pinheiros/Mackenzie 0 x 3 Unilever (20/25, 23/25 e 11/25), em 1h23 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

MAIOR PONTUADORA – Sheilla (Unilever), com 19 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Suelle (Unilever)

12.04 (TERÇA FEIRA) – Sollys/Osasco x Vôlei Futuro, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV

SEGUNDA RODADA

16.04 (SÁBADO) – Unilever x Pinheiros/Mackenzie, às 10h, no ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ) TV GLOBO

23.04 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sollys/Osasco, às 10h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) TV GLOBO

TERCEIRA RODADA (CASO NECESSÁRIO)

22.04 (SEXTA-FEIRA) – Unilever x Pinheiros/Mackenzie, às 20h30, no ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

26.04 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Osasco x Vôlei Futuro, às 20h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV

ÁRBITROS

1º árbitro – Rogério Cézar Espicalsky (ES)

2º árbitro – Anderson Luiz Caçador (MG)

Texto: Assessoria de Imprensa – CBV

Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli | Tayana São Thiago


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse