12 abr 2011

Árbitro juizforano atua nesta terça em playoff da Superliga



Rio de Janeiro, 11 de abril de 2011

De um lado, o Sollys/Osasco (SP), que luta para chegar a 10ª final da Superliga Feminina. Do outro lado da rede, o Vôlei Futuro (SP), que faz a sua melhor campanha na história do torneio. Nesta TERÇA-FEIRA (12.04), os times disputarão o primeiro confronto do playoff melhor-de-três das semifinais da edição 10/11 da competição, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O Sportv transmitirá ao vivo.

 (Nota da redação: o juizforano Anderson Caçador, já premiado com o Mérito Esportivo Panathlon, está escalado como segundo árbitro da partida).

O Sollys/Osasco terminou a fase de classificação na segunda colocação com 18 vitórias e quatro derrotas. Nas quartas-de-final, as atuais campeãs eliminaram o Banana Boat/Praia Clube (MG) com duas vitórias por 3 sets a 0. Já o Vôlei Futuro, terceiro colocado na fase inicial com 17 triunfos e cinco resultados negativos, passou pelo Macaé/Sports (RJ), com duas vitórias. A primeira por 3 sets a 0 e a segunda por 3 sets a 1.

O Sollys/Osasco disputa a semifinal da competição pela 12ª vez e luta pelo quinto título. Adversário do atual campeão, o Vôlei Futuro chega pela primeira vez a essa fase da Superliga. Em quatro participações, a melhor colocação do time de Araçatuba foi o sexto lugar na temporada 09/10.

No retrospecto dos confrontos entre os dois times, o Sollys/Osasco tem ampla vantagem. Foram oito vitórias e apenas uma derrota. No entanto, esse resultado negativo aconteceu no returno desta edição da Superliga. O treinador do Vôlei Futuro, William Carvalho, sabe da dificuldade que encontrará na casa do adversário.

“O jogo será uma pedreira. Nós trabalhamos forte para reeditar a atuação do último confronto quando saímos com a vitória. Nós estudamos muito o time delas e vamos ter que sacar e recepcionar bem para vencermos”, afirma William.

Na derrota para o Vôlei Futuro no segundo turno, o Sollys/Osasco não contou com uma das suas principais jogadoras. A campeã olímpica Jaqueline se recuperava de uma contusão no joelho esquerdo. Mas a atacante já retornou.

“O time de Osasco cresce muito com a presença da Jaqueline. Ela dá um equilíbrio emocional à equipe delas e dispensa comentários como atleta”, diz William.

Luizomar destaca motivação

Pelo lado das atuais campeãs, o técnico Luizomar de Moura garante que o período de treinamentos foi muito positivo para o grupo.

“Essa é uma fase que todos gostariam de estar. Estamos motivados e focados em apresentar o nosso melhor voleibol dentro de casa”, explica Luizomar, destacando que o tempo entre as quartas e a semifinal foi importante para a readaptação de Jaqueline ao grupo.

“O tempo foi valioso para a Jaqueline retomar o entrosamento com o grupo e com a Carol. Todos têm uma admiração muito grande por toda a dedicação e profissionalismo que ela demonstrou para se recuperar da contusão com rapidez”, finaliza o treinador.

RAIO-X DAS EQUIPES

SOLLYS/OSASCO

Ataque – 2º lugar – 23,46%

Bloqueio – 1º lugar – 25,11%

Saque – 1º lugar – 5,59%

Defesa – 2º lugar – 56,80%

Levantamento – 1º lugar – 26,94%

Recepção – 1º lugar – 64,42%

VÔLEI FUTURO

Ataque – 5º lugar – 22,65%

Bloqueio – 5º lugar – 21,82%

Saque – 11º lugar – 3,39%

Defesa – 4º lugar – 34,91%

Levantamento – 4º lugar – 18,67%

Recepção – 8º lugar – 32,59%

SUPERLIGA FEMININA 10/11

TABELA – SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA

08.04 (SEXTA FEIRA) – Pinheiros/Mackenzie 0 x 3 Unilever (20/25, 23/25 e 11/25), em 1h23 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

MAIOR PONTUADORA – Sheilla (Unilever), com 19 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Suelle (Unilever)

12.04 (TERÇA FEIRA) – Sollys/Osasco x Vôlei Futuro, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV

SEGUNDA RODADA

16.04 (SÁBADO) – Unilever x Pinheiros/Mackenzie, às 10h, no ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ) TV GLOBO

23.04 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sollys/Osasco, às 10h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) TV GLOBO

TERCEIRA RODADA (CASO NECESSÁRIO)

22.04 (SEXTA-FEIRA) – Unilever x Pinheiros/Mackenzie, às 20h30, no ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

26.04 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Osasco x Vôlei Futuro, às 20h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV

ÁRBITROS

1º árbitro – Rogério Cézar Espicalsky (ES)

2º árbitro – Anderson Luiz Caçador (MG)

Texto: Assessoria de Imprensa – CBV

Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli | Tayana São Thiago


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse