09 abr 2011

Acadêmicos Luziano inicia luta pelo título da Copa Panorama



Juiz de Fora (MG), 9 de abril de 2011

Pelo quarto ano consecutivo, Juiz de Fora será representada pela equipe do Acadêmicos Luziano na Copa Panorama de Futebol. Em 2010, a equipe terminou na terceira colocação. Neste ano, o Verde e Branco sonha voos mais altos: o inédito título da competição regional. Para isso, o clube aposta em infraestrutura e no entrosamento dos jogadores. Alguns jogam juntos desde a primeira participação.

O clube é o líder do Ranking da Copa Bahamas de Futebol, com cinco títulos, além de duas conquistas da Super Copa. Apesar das dificuldades, o time juiz-forano quer demonstrar que o Luziano não é forte só em Juiz de Fora. “Nosso time não teve muito tempo para treinar, mas conseguimos fazer três amistosos. Estamos fazendo um trabalho para o futuro. Adquirimos um centro de treinamento em Nova Benfica. Hoje, somos uma opção para os torcedores de Juiz de Fora”, expôs o presidente do Acadêmicos, Nelson Barbosa.

Entre os jogadores que vão vestir a camisa da equipe na Copa Panorama, alguns se destacam, como o atacante Wesley “Tanque”, o meia Charlan e o lateral Cacau, todos com passagens pelo futebol profissional.

O Acadêmicos Luziano está na Chave D do torneio, ao lado de Nacional (São João del Rei), Santa Terezinha (Lima Duarte) e Operário (Andrelândia). Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados. “É um grupo forte, mas acho que dá para conseguirmos a classificação. Jogar contra o Rosário, em Andrelândia, é muito difícil. Acho que esse é nosso principal adversário”, comentou Barbosa.

A estreia será contra o Nacional, em São João del Rei, no domingo, 10, às 15h. A partida já está sendo considerada decisiva. “É muito importante o primeiro jogo. A vitória será um passo importante para a nossa classificação”, afirmou o dirigente, que acrescentou que o Acadêmicos Luziano vai mandar alguns jogos na cidade de Guarani a convite do clube local.

A provável equipe que estreia na Copa Panorama tem a seguinte formação: Manoel; Jaiminho, Lê, Alan e Cacau; Silvano, Pedrinho, Charlan e Tatá; Emerson e Fone. Técnico: Alair Piazzi.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Acadêmicos Luziano inicia luta pelo título da Copa Panorama”

  1. Rodrigo
    29/05/2011 às 2:36

    Olá amigos. Sou pesquisador do futebol brasileiro e estou relacionando todas as equipes do país.

    Estou precisando do escudo do ACADÊMICOS LUZIANOS de Juiz de Fora. Serei eternamente grato se o amigo possuir o mesmo ou uma foto onde eu possa vê-lo.

    Desde já agradeço

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse