24 mar 2011

Ladeira afirma que está pronto para entrar na equpe



Juiz de Fora (MG), 24 de março de 2011

O Tupi não terá o seu capitão na partida diante do Funorte, sábado, 26, às 16h, em Montes Claros. O zagueiro Leonardo Devanir recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e desfalca a equipe. Com isso, o Tupi perde, além do grande jogador, o seu líder dentro de campo. Em seu lugar, é provável que o técnico Leonardo Condé escale Wesley Ladeira (foto), jogador que entrou como titular contra Atlético e Caldense. A braçadeira de capitão será usada pelo zagueiro Fabrício Soares.

Ladeira afirma que está pronto para substituir o “xerife” alvinegro, mesmo sabendo que o duelo contra o Funorte está sendo encarado como uma verdadeira final pelas duas equipes. “A gente tem que estar sempre preparado para as decisões. Esse jogo está valendo a nossa vida dentro do campeonato. Precisamos dos três pontos. Graças a Deus o Léo [Condé] está me dando essa oportunidade, confiando no meu trabalho, e eu estou preparado para esse encontro”, afirmou Ladeira.

A ausência do experiente defensor aumenta ainda mais a responsabilidade dos homens de marcação, principalmente de meio de campo. O volante Claudinho Baiano tem a fórmula para que a ausência do defensor seja minimizada: “Será um jogo muito difícil, principalmente para nós do meio de campo. O campo é pequeno e haverá muito contato entre os jogadores. Teremos que manter a marcação forte para suprir a ausência do Léo [Devanir]. Cada um tem que se doar mais um pouco e quem entrar tem que dar o seu máximo.”

Para o volante Marcel, a principal perda ocasionada pela ausência do zagueiro é em relação a experiência que ele passa para o elenco. Mesmo assim, Marcel acredita que o novo capitão poderá ajudar nesse sentido. “Nós sabemos que o Léo Devanir é um grande jogador e passou por grandes clubes do Brasil. Mas o bom é que nesse ano o Léo [Condé] formou um grupo, não só um time. Todos no grupo têm qualidade e o zagueiro que vai suprir o Léo Devanir, que é o Wesley Ladeira, está trabalhando bem e a gente confia nele. Vai faltar a liderança do Léo Devanir, mas a qualidade do time vai permanecer a mesma coisa. Em relação a liderança, ela passa agora para o Fabrício Soares, que vinha sendo o capitão do Tupi por dois anos seguidos e que também passa muita tranquilidade. Vamos continuar com a mesma pegada”, destacou.

Já vai?

O Tupi perdeu um jogador nesta semana. O volante Evandro Teixeira, que chegou no meio da temporada e atuou no final do jogo contra o Cruzeiro, deixou o Carijó e se apresentou ao América, do Rio Grande do Norte. O jogador tem 24 anos e começou na base do Cruzeiro, passou pelo América (MG), Ipatinga e Comercial (SP). Com a transferência, já registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o América (RN) será o terceiro clube de Evandro em 2011.

Arbitragem

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou na tarde desta quinta-feira, 24, a escala de árbitros da oitava rodada do Campeonato Mineiro. A partida entre Funorte e Tupi será arbitrada por Alício Pena Júnior (CBF/FMF), que terá como assistentes Jair Albano Félix (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (FMF).

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.