24 mar 2011

Time de guerreiros ressurge e Flu respira na Libertadores



Rio de Janeiro (RJ), 24 de março de 2011

O Fluminense esteve por um fio na Libertadores até os 42 minutos do segundo tempo. A torcida no Engenhão sofreu, pensou que o sonho do título inédito havia terminado. Mas graças a gols de Araújo e Deco, nos minutos finais, o clube venceu o América-MEX por 3 a 2, nesta quarta, 23, mantendo a esperança de ir às oitavas de final da competição.

Com a vitória heroica, o Fluminense chegou a cinco pontos no Grupo 3, pulando da lanterna para a terceira colocação. O América se manteve em segundo, com seis, a apenas um do líder Argentinos Jrs. O Nacional é o último, com quatro pontos, ainda com chances de avançar.

Na próxima rodada, o Fluminense jogará no Uruguai, contra o Nacional, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o América vai receber o Argentinos Juniors na Cidade do México na disputa pela liderança do grupo.

O jogo – A partida começou com a torcida do Fluminense levando um susto no primeiro minuto quando o goleiro Ricardo Berna e o zagueiro Digão se chocaram quando foram em uma bola, que quase sobrou para o ataque do América. No entanto, antes que os mexicanos achassem que os tricolores estavam nervosos, Souza cobrou falta no segundo minuto que passou perto do gol adversário.

Mesmo sofrendo com a forte marcação do América, o Fluminense tentava atacar. No entanto, os tricolores só conseguiram assustar o goleiro Navarrete aos nove minutos, quando Valencia arriscou de fora da área. A bola passou raspando o travessão mexicano. Só que quem abriu o placar foram os visitantes em um lance parecido daquele do começo.

Após chutão para o ataque, o goleiro Ricardo Berna foi defender, mas esbarrou em Digão. Quando o arqueiro caiu, soltou a bola e o atacante Sanchez foi mais rápido que o zagueiro tricolor para colocar para a rede. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de uma possível falta, mas o árbitro confirmou o gol.

O revés fez com que o Fluminense se voltasse para o ataque de forma mais enfática. Para a alegria dos torcedores no Engenhão, o empate não demorou para sair. Aos 20 minutos, Conca levantou bola na área e o zagueiro Gum cabeceou para a rede antes da chegada do goleiro Navarrete.

O gol inflou os donos da casa, que passaram a pressionar de vez o América em seu campo. Os mexicanos recuaram e tentavam avançar nos contra-ataques. Os cariocas buscavam os cruzamentos na área na cabeça de Fred, mas que paravam na zaga visitante. Com isso, a partida ficou sem ter lances de real perigo.

Nos minutos finais, o Fluminense intensificou a pressão e quase virou aos 42 minutos. Souza acertou belo chute de fora da área, mas Navarrete se esticou todo para espalmar e tirar o perigo. Antes do intervalo, porém, o América perdeu grande chance. Depois de cruzamento na área, Montenegro recebeu a bola livre e finalizou para grande defesa de Ricardo Berna.

O segundo tempo começou com o Fluminense criando boa chance logo com um minuto. Fred recebeu na área, quase na linha de fundo pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou. O goleiro Navarrete estava atento e tirou o perigo. Os donos da casa seguiram melhores e o atacante Emerson acertou bom chute de fora da área, mas a bola passou a direita do gol mexicano.

Após o bom início, a marcação do América melhorou e passou a impedir a criação de lances de perigo. Com isso, o jogo ficou sendo disputado com o Fluminense com o domínio da posse de bola, mas tocando muito na intermediária de ataque, sem objetividade. Os mexicanos seguiam tentando encaixar contra-ataques, mas praticamente não passavam do meio-de-campo.

Em um dos poucos ataques do América, os visitantes novamente ficaram a frente no placar. Aos 26 minutos, Sánchez recebeu a bola dentro da área, no lado esquerdo, perto da linha de fundo. Ao tentar cruzar, a bola encobriu Ricardo Berna e entrou no gol tricolor. O zagueiro Digão ainda tentou tirar, mas o jogador colocou para dentro da rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa, que pareciam não ter força para buscar o resultado no Engenhão. No entanto, em um dos poucos bons lances, Deco cruzou na área, na cabeça de Araújo, que havia acabado de entrar. O atacante colocou no canto esquerdo de Navarrete.

A nova igualdade animou a torcida, que voltou a apoiar a equipe. Os cariocas passaram a buscar, na base da raça, a virada. O Fluminense quase fez o terceiro aos 37 minutos, quando Fred recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola perto do ângulo esquerdo de Navarrete, que só ficou olhando.

De tanto insistir, o Fluminense conseguiu chegar a virada aos 41 minutos. O meia Deco se antecipou a zaga após a bola passar na cabeça de dois jogadores e encobriu Navarrete para a explosão de alegria da torcida presente no Engenhão. Com o resultado conquistado, os donos da casa passaram a administrar a posse de bola até o apito final do árbitro.

RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA,  23 DE MARÇO

Taça Libertadores da América: (Fase de grupos – 4ª rodada)

Godoy Cruz-ARG 1 x 1 Independiente-ARG
Fluminense 3 x 2 América-MEX

Campeonato Paulista: (15ª rodada)

São Caetano 2 x 0 Bragantino
Mirassol 2 x 0 Americana
Santos 3 x 1 Mogi Mirim
Palmeiras 3 x 0 Linense
Portuguesa 0 x 0 Santo André
Noroeste 2 x 2 Prudente
Paulista 3 x 2 São Paulo
Corinthians 3 x 0 Oeste

Campeonato Mineiro: (8ª rodada)

Atlético-MG 1 x 1 Uberaba

Campeonato Gaúcho: (Taça Farroupilha – 4ª rodada)

Cruzeiro-RS 3 x 1 Juventude
Novo Hamburgo 1 x 0 Ypiranga-RS
Santa Cruz-RS 2 x 1 Veranópolis
São Luiz 3 x 2 Lajeadense
São José-RS 0 x 1 Internacional
Caxias 4 x 3 Canoas

Campeonato Paranaense: (Segundo turno – 5ª rodada)

Corinthians-PR 2 x 2 Paranavaí
Iraty 2 x 1 Cascavel

Coritiba 2 x 0 Arapongas
Operário-PR 0 x 0 Rio Branco-PR
Roma 2 x 3 Atlético-PR

Campeonato Catarinense: (Segundo turno – 5ª rodada)

Avaí 3 x 1 Metropolitano
Criciúma 2 x 2 Imbituba
Brusque 1 x 0 Marcílio Dias
Chapecoense 1 x 0 Joinville
Concórdia 2 x 1 Figueirense

Campeonato Baiano: (Segunda fase – 2ª rodada)

Colo Colo 2 x 0 Juazeiro – Torneio da Morte
Vitória 2 x 1 Serrano
Bahia de Feira 4 x 1 Vitória da Conquista

Campeonato Pernambucano: (18ª rodada)

Náutico 5 x 1 Salgueiro
Porto 2 x 0 Vitória-PE
Petrolina 2 x 1 Central
Araripina 0 x 0 Ypiranga-PE
América-PE 1 x 2 Santa Cruz

Campeonato Cearense: (Segundo turno – 4ª rodada)

Tiradentes 2 x 0 Ferroviário
Itapipoca 5 x 2 Guarany de Sobral
Quixadá 1 x 2 Ceará

Campeonato Goiano: (14ª rodada)

CRAC-GO 3 x 0 Anapolina
Goianésia 5 x 2 Morrinhos
Trindade 1 x 3 Atlético-GO

Campeonato Alagoano: (16ª rodada)

Murici 0 x 0 CSA
ASA 3 x 0 Santa Rita
CRB 1 x 0 Sport Atalaia
Coruripe 4 x 1 Corinthians-AL
CSE 3 x 1 Ipanema

Campeonato Potiguar: (Copa Rio Grande do Norte – 1ª rodada)

Palmeira 2 x 0 Centenário
Alecrim 1 x 2 Assu
Potiguar de Mossoró 0 x 1 ABC
América-RN 2 x 2 Baraúnas
Santa Cruz-RN 2 x 2 Corintians-RN

Campeonato Paraibano: (10ª rodada)

Nacional-PB 2 x 1 Botafogo-PB
Auto Esporte 0 x 4 Treze
CSP 2 x 1 Desportiva
Campinense 4 x 1 Esporte

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – semifinais – jogos de ida)

Guarany-SE 1 x 1 River Plate
Socorrense 1 x 0 São Domingos

Campeonato Capixaba: (7ª rodada)

Rio Branco-ES 3 x 0 Espírito Santo

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – semifinal)

Fast 0 x 1 Nacional-AM – Nacional-AM finalista

Campeonato Mato-Grossense:

Mixto 0 x 0 Luverdense
União 2 x 1 Barra do Garças

Texto e foto Fluminense: site da ESPN Brasil – www.espn.com.br

Texto resultados: www.globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.