02 mar 2011

Roberta Stopa vence na terra da uva



Juiz de Fora (MG), 2 de março de 2011

Roberta Stopa foi a grande campeã da primeira etapa da Copa SRAM 50K de MTBA, domingo, 27, realizada em Vinhedo–SP, cidade muito conhecida pela tradicional festa da uva.

Cerca de 400 atletas participaram. Segundo Roberta, “a organização foi impecável nos horários e nas regras do evento, deixando ainda mais profissional. De tudo que foi apresentado, o local da prova chamou mais atenção ainda, recebendo elogios por todos presentes. Só para ter uma idéia, o público pôde acompanhar de pertinho os atletas passando, além de terem acessos aos mais diversos pontos do circuito – contornando às margens da Represa II”.  O circuito teve 7 km de extensão, totalizando 50km para as categorias XO e 25km para as categorias X9; onde exigia de muita força, resistência, técnica e emocional dos pilotos.

“Cinquenta quilômetros pode parecer pouco para alguns, mas o atleta com o auto-controle da performance junto com o psicológico foi quem se deu melhor. O circuito era rápido, com duas subidas longas e alguns planos, onde exigia força e algumas partes técnicas dentro da mata. A troca de marchas foi constante nestes pontos, e o mínimo de erro favoreceu aqueles que souberam dominar a sua bike,” analisa a atleta juizforana.

“Estava muito quente e por saber que seria uma prova longa, larguei pensando numa boa alimentação, hidratação e poupar energia para o final da prova, devido o desgaste e calor. Assim que foi dada a largada, assumi a liderança logo no início da prova. Controlei a minha cadência e os batimentos através do ritmo que me deixasse tranquila. No meio da prova até o final fui conquistando terreno e vantagens que me deixou à vontade até o término. Enfim, conclui a primeira vitória do ano muito bem fisicamente.”

Um fato curioso é que Roberta tinha recebido sua bicicleta no sábado, dia que antecedeu a competição. Ajustando rapidamente o selim e altura de guidão, atleta nem teve tempo de treinar com a bike. “Foi tudo uma correria, mas no final, ficou comprovado mais uma vez que a Specialized é uma bicicleta que dispensa comentários. Fiz os mesmos ajustes da minha antiga bike para o quadro Era S-Works, que equipada com suspensão Rock Shox World Cup, rodas MOB, freios Ashima, pedal X-Pedo e componentes SRAM; com certeza darão bons frutos nesta temporada.”

“Obrigada aos parceiros que acreditaram e investiram na minha temporada e, deixo aqui as minhas desculpas por ainda não estar usando o uniforme oficial, que encontra-se em fabricação.”

RESULTADOS

Feminino:

1º – ROBERTA KELLY STOPA

2º – LUANA MACHADO

3º – RAQUEL FRANÇA DE QUEIROZ

Masculino:

1º DANIEL CARNEIRO BRUM RIBEIRO ZÓIA

2º 10 UIRÁ RIBEIRO DE CASTRO

3º GUSTAVO RICARDO SANTOS

Texto com informações e depoimentos divulgados pela própria atleta


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.