08 mar 2011

Quarta-feira de Cinzas com Tupi e Cruzeiro no Estádio Municipal



Juiz de Fora (MG), 8 de março de 2011

Tupi e Cruzeiro se enfrentam nesta Quarta-feira de Cinzas, 9, às 21h50, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida antecipada da 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Distantes quatro pontos na tabela de classificação, os dois clubes têm objetivos diferentes na partida. Para o Carijó, atual quinto colocado, a vitória diante da equipe celeste é uma passo importante rumo à classificação para a semifinal. O Cruzeiro, que está em terceiro, quer vencer para chegar ao topo da tabela, ultrapassando, mesmo que momentaneamente, os rivais Atlético e América. Quem vai alcançar seu objetivo? A resposta só quando o árbitro Alício Pena Júnior apitar o fim da partida. Enquanto isso, os técnicos Leonardo Condé e Cuca armam seus times como se disputassem uma partida de xadrez.

No Tupi, o único desfalque é o ala/lateral-esquerdo Fabiano, que sofreu um estiramento no músculo reto femural. Em seu lugar, Condé deve escalar Michel, lateral-esquerdo de origem mas que vinha sendo aproveitado no meio. Na zaga, é provável que o treinador repita o trio escalado na vitória contra o Uberaba, formado por Léo Devanir, Paulo Roberto e Fabrício Soares. No meio de campo, Assis e Claudinho Baiano disputam uma vaga ao lado de Marcel. Mas a possibilidade dos três iniciarem a partida não está descartada. Neste caso, Michel Cury formaria dupla de ataque com Yan. Se apenas dois volantes forem escalados, Michel Cury ficaria responsável pela armação das jogadas, com Evandro e Yan no ataque. O meia Edilson é outro que pode aparecer na escalação final.

Michel Cury é uma das armas do Tupi contra o Cruzeiro

Nesta terça-feira, 8, os jogadores do Tupi participaram de um animado treino recreativo (foto acima). A única pessoa que mantinha o semblante sério em Santa Terezinha era o treinador, que conversou com a imprensa momentos antes de começar o “rachão”. Segundo ele, o time que entrará em campo já está definido e não será muito diferente do que venceu o Uberaba. Mas, como de costume, o técnico só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. A única coisa que ele antecipou é o que vai pedir aos seus atletas durante a preleção. “É um jogo que por si só já é motivante. Um jogo que os atletas aguardam com uma certa ansiedade. Vou pedir para marcar forte a equipe do Cruzeiro e, quando tivermos a bola, ficarmos com ela o máximo possível”.

Cruzeiro com mudanças

Na equipe celeste, Cuca não contará com o lateral-direito Pablo, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o América, de Teófilo Otoni. O meia Roger e o atacante Wellington Paulistas são outros que não enfrentarão o Tupi. O primeiro sofreu uma pancada na panturrilha esquerda na partida contra o Tolima (Colômbia), pela Copa Libertadores, enquanto que o atacante, que não vive boa fase, fará trabalho específico de recondicionamento físico e técnico. Com isso, Thiago Ribeiro formará dupla de ataque com Wallison. Rômulo é o substituto de Pablo e Leandro Guerreiro deve ficar com a vaga de Roger. Cuca ainda barrou o lateral-esquerdo Diego Renan, que será substituído por Everton.

De olho nele: Thiago Ribeiro está escalado (Foto: Washington Alves /Vipcomm)

“Não tenho a intenção de esconder a equipe, não há necessidade, é que eu gosto que o jogador saiba se vai atuar ou não pelo treinamento e não pela imprensa. De antemão eu digo que existe uma forte possibilidade do Everton entrar, em cima dos treinamentos que ele vem fazendo e até do próprio gol que marcou na partida difícil que fizemos em Teófilo Otoni. Não vamos mudar a estrutura do time”, comentou Cuca em matéria publica no site oficial do Cruzeiro.

Ficha técnica
Tupi: Rodrigo; Paulo Roberto, Léo Devanir e Fabrício Soares; Felipe Cordeiro, Marcel, Claudinho Baiano, Assis e Michel; Michel Cury e Yan. Técnico: Leonardo Condé.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Cuca.

Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistente: Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF)
Assistente: Jair Albano Félix (CBF/FMF)

Texto: Thiago Stephan

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 28 11 9 1 1 29 8 21
2 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 26 11 8 2 1 32 15 17
3 América Futebol Clube  América Futebol Clube 23 11 7 2 2 25 17 8
4 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 21 11 6 3 2 23 18 5
5 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 16 11 4 4 3 17 14 3
6 Tupi Foot Ball Club   Tupi Foot Ball Club 15 11 4 3 4 15 15 0
7 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 13 11 3 4 4 9 13 -4
8  Guarani Esporte Clube   Guarani Esporte Clube 10 11 3 1 7 18 22 -4
9 Uberaba Sport Club  Uberaba Sport Club 10 11 2 4 5 14 22 -8
10 Esporte Clube Democrata  Esporte Clube Democrata 7 11 1 4 6 17 28 -11
11  Ipatinga Futebol Clube   Ipatinga Futebol Clube 7 11 1 4 6 10 21 -11
12  Funorte Esporte Clube   Funorte Esporte Clube 5 11 1 2 8 10 26 -16

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.