06 mar 2011

Periquito aposta na base para fazer bonito no Júnior



Rafael Novaes comanda o Sport no Campeonato Mineiro de Juniores. Para ele, 'ninguém vai querer perder' os clássicos locais (Foto: Divulgação)

Juiz de Fora (MG), 6 de março de 2011

O Sport chega para disputar o Campeonato Mineiro de Juniores motivado pela conquista da quinta colocação no Estadual da categoria Juvenil no ano passado. Como muitos jogadores subiram de categoria, o clube tem a vantagem de já contar com uma base de qualidade e entrosada. O Verdão será comandado pelo ex-jogador e professor de Educação Física Rafael Novaes. O elenco do Periquito conta atualmente com 25 jogadores. Mas esse número deve crescer nos próximos dias, com a chegada de novos jogadores. “Cerca de 85% do elenco já está formado, com a base de jogadores que temos na cidade. Faltam chegar alguns jogadores de fora, o que deve acontecer em breve, já que a concentração já foi liberada”, comentou o treinador, que iniciou as atividades com os atletas em 31 de janeiro.

O Campeonato Mineiro de Juniores tem início no próximo dia 19. Neste ano, a competição estadual traz um atrativo extra, sobretudo para o futebol de Juiz de Fora. Os três principais clubes da cidade – Sport, Tupi e Tupynambás – confirmaram presença. Para completar a festa, as três equipes estão no Grupo C, ao lado de 1º de Maio (Viçosa), Progresso (Cachoeira do Campo) e Venda Nova (Barão de Cocais). As seis equipes se enfrentam dentro da chave, em turno e returno, avançando na competição os três primeiros colocados, que se juntarão a Atlético, Cruzeiro, Uberlândia e Democrata, equipes já classificadas. Ao todo, são 23 equipes divididas em quatro chaves.

Segundo Novaes, a participação dos rivais aumenta sua responsabilidade, da qual ele não foge, acreditando que estará entre os 16 finalistas do Campeonato Mineiro de Juniores. “Há muitos anos que não acontecia essa participação. Com isso, acho que a rivalidade vai voltar, mas na categoria júnior, o que vai incentivar o futebol da cidade. Com certeza ninguém vai querer perder”, analisou.

O Verdão estreia na competição fora de casa, no dia 20, contra o Progresso, em Cachoeira do Campo.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Juniores.

Comissão técnica:
Técnico: Rafael Novaes
Auxiliar técnico: Serginho
Preparador Físico: Hebert Soares Bernardino
Preparador de goleiros: Rafael Chinelato
Diretor de futebol dos juniores: Amintas Lobo

Jogadores:
Goleiros: João Pedro e Pedro
Zagueiros: Douglas, Luís Felipe, Rafael e Noan
Laterais: Geovani, Carlos, Júnior, Thiago, Vitor e Maicon
Volantes: Zé, Júlio, Julian, Ulisses e Rodrigo
Meias: Mário, Hugo, Luís Felipe
Atacantes: Samuel, Nem, Michel, Luís Fernando e Jorge Lucas

Texto: Thiago Stephan


Voltar

2 Respostas to “Periquito aposta na base para fazer bonito no Júnior”

  1. Eduardo Kaehler
    15/03/2011 às 19:40

    Excelente matéria. Eu sou Tupi, não torço pelo Sport, mas estou apostando nesse time pro Mineiro Júnior.. Primeiro pq diversos BONS jogadores que eram do Tupi em 2010 foram pro Sport.. Segundo pq tem uma estrutura boa.. Terceiro pq é um time que realmente investe na base e pensa no futuro.. Parabéns a diretoria do Sport.

  2. Mauri santana
    15/03/2011 às 10:06

    Fala Ivan, tudo bem?parabéns por mais este trabalho,o meu filho e o Ian Santana das categorias de base do Sport .Um abraço e fique c/ DEUS.

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse