14 mar 2011

Panathlon Clube de Juiz de Fora tem convidados especiais



Juiz de Fora (MG), 14 de março de 2011

Na pauta da reunião mensal, segunda-feira, 14, o Panathlon Clube vai receber Renata Gerheim Machado (foto), atleta da natação master, para mini-palestra. Também na noite, a convite do Professor Hamlet Pernisa, o clube receberá como convidados os ex-panathletas Sérgio Maestrini e Ivan Tavares. O presidente Juarez Carvalho Venâncio é o anfitrião, no Cesporte.

PANATHLON, O QUE É?

PANATHLON é uma palavra de origem grega, e quer dizer: PAN – Todos e ATHLON – Esportes, todos os esportes.

Seu primeiro clube, foi fundado no dia 12 de Junho de 1951, em Veneza, na Itália. O Panathlon não é um clube executivo, onde seus membros tenham que executar os trabalhos, e sim, um clube de idéias que são discutidas no âmbito do mesmo, com sentido ético e educativo. Mais de trezentos clubes, em quatro continentes, são filiados ao Panthlon Internacional, entidade com sede na cidade de Rapallo, Riviera Italiana, próxima a Gênova. É um clube que procura reunir energias humanas pelo voluntariado e endereçá-las para causas sadias em favor das atividades físicas em todas as cidades em que esta instalado.

O panathletismo é um movimento sócio-cultural, de caráter mundial, que pretende dar uma contribuição à difusão e ao progresso do esporte, clube, onde os associados debatem, chegam a uma conclusão e sugerem às autoridades ou entidades competentes, para que as mesmas, com a colaboração do Panathlon ou não, as coloquem em ação.

A conceituação de panathletismo, repousa sobre um quadripé que é : AMIZADE, CULTURA, AÇÃO e DEFESA DA ÉTICA.

A AMIZADE desenvolve-se através de convívios entre asociados de um clube, mas amplia-se para o universo regional, nacional e mundial por intermédio de reuniões, assembléias e congressos integrantes do calendário.

A CULTURA é cultivada pela presença de expositores e conferencistas presentes em eventos de todos os níveis.

AÇÃO é o resultado do trabalho do clube no apoio à soluções dos principais problemas do esporte da comunidade. Sem AÇÃO um clube seria estéril e não contribuiria para a transformação da realidade social.

Uma das AÇÕES mais difundidas no panathletismo mundial é o culto ao “ Fair Play” – Jogo Limpo, representado pelo combate à violência nos campos de esportes. “ LUDIS IUNGIT “, o ESPORTE UNE, é o seu lema.

O resgate da memória esportiva de uma cidade, Estado e do próprio país, também constitue um área da qual se ocupa o movimento panathlético.

Por que fundar um Panathlon Clube?

Por AMIZADE, por IDEAIS, pelo CONVÍVIO, pela PRESTAÇÃO DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO em prol daquilo que nós consideramos importante na melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade, além de passar a pertencer a um grupo seleto de esportistas e dirigentes espalhado por todo o mundo, aumentando o seu C. H. capital humano.

Ao reunir um grupo de amigos que comunguem os mesmos ideais, para conversar e trocar idéias sobre atividade física, sobre esporte, relembrando fatos do passado ou do dia a dia, ter sempre na reunião de convívio, um palestrante para debater temas da atualidade ou do passado; valorizando os feitos dos atletas do presente e resgatando a memória esportiva da cidade, através de uma data especial, onde, em um local próprio, Teatro, Hotel, Restaurante ou similar, que por si só já engrandeça o evento, homenagear os atletas de destaque do presente e atletas que já fizeram pela cidade e também merecem uma justa homenagem, pois muitos deles, às vezes nem se lembram mais do quão foi importante para o esporte da cidade.

As reuniões mensais, através do convívio, valorizam a amizade e os assuntos tratados, debatidos e divulgados, fazem bem a nós mesmos e àqueles que serão lembrados. A reunião de idéias fornecidas pelo grupo, por sua experiência nas mais diversas modalidades esportivas, pode e deve colaborar em muito com o desenvolvimento e com a melhoria do relacionamento entre as diversas associações, instituições, o poder público e os esportistas de uma maneira geral, funcionando o Clube como um pólo aglutinador de boas idéias e de integração entre todos, funcionando como mediador em alguns casos.

Para quem?

O Clube deve ser composto por um grupo de pessoas que tenham mais ou menos os mesmos ideais, valendo mais a qualidade de seus membros do que a quantidade.

Aqueles amigos “chegados” é que devem ser convidados para fazer parte do grupo e, combinar, que antes de convidar alguém para participar como associado do Clube, o nome do convidado deve ser referendado por todos, pois não existe nada mais desagradável do que ter um “ MALA “ entre nós.

A amizade, a ética, a harmonia e a vontade de SERVIR, de se fazer algo à comunidade é muito gratificante para todos.

O associado precisa saber que, ao entrar no Clube, ele terá compromissos a cumprir, como comparecer às reuniões de convívio, às solenidades onde, através de rodízio, represente a entidade e, estar em dia com suas obrigações junto à Tesouraria e, mais uma vez, informar que mesmo não comparecendo ao convívio, a taxa mensal é obrigatória.

Como fundar um clube?

Reunir um grupo, com no mínimo doze (12) pessoas, formar a primeira diretoria, elaborar o seu regulamento interno e o Estatuto (material fornecido pelo Clube padrinho), marcar o melhor dia da semana para realizar seus convívios e, qualquer outras dúvidas, dirimi-las com a pessoa ou Clube que está dando assistência para a fundação do Clube.

SAIBA MAIS:www.panathlonclubcamposdojordao.blogger.spot.com;www.panathlontaubate.blogger.com.br; www.panathlonsp.wordpress.com;www.toquedebola.esp.brwww.panathlon.net; www.panathlonsorocaba.com.br;

Panathlon de Sorocaba define programação da 29ª Festa do Esporte

A diretoria do Panathlon Club Sorocaba definiu a programação da 29ª Festa do Esporte que será realizada nesta segunda, 14, no Teatro Armando Panunzio – Sesi Sorocaba a partir das 19h45 e tem o apoio do Colégio Objetivo, ADASP, CJA Sports, Sesi e o CREF4/SP.

Serão homenageados 26 atletas como Destaque do Esporte de 2010, destinado a atletas sorocabanos ou que representaram nossa cidade no ano de 2010, com participação em competições estadual, nacional e internacional e 07 Méritos Esportivos, destinados a personalidades do esporte que prestaram ou prestam relevantes serviços ao esporte sorocabano, paulista ou brasileiro. A novidade neste ano será a homenagem aos técnicos registrados no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, responsáveis pelas conquistas dos atletas que foram destaques. Esta homenagem será feita pelo próprio conselho.

Como em todos os anos, haverá apresentações da Escola Educativa de Dança Isadora Duncan, Escola de Dança Regina Fonseca, Baleteatro Mônica Minelli e o Grupo Sintonia Flauta e Coral do Centro de Convivência do Idoso.

Destaques do Esporte de 2010

Os destaques do esporte de 2010, destinados a atletas sorocabanos ou que representaram nossa cidade no ano de 2010, com participação de competições em nível estadual, nacional e internacional. Os escolhidos foram Fredison Costa (atletismo – maratona da Disney), Fabio Maldonado (Artes Marciais – MMA) e Hellen Almeida (artes marciais feminino); Atila Abreu (automobilismo); Guilherme Ceretta de Lima (árbitro de futebol Profissional); Saul Tavares de Lima Filho (árbitro de futebol amador); Wanderley Orlandi Batista – Macarrão (árbitro futsal); Eversom Aparecido Rodrigues (basquete masculino); Mayara Perez (bicicross feminino); Robinson Doda Palomar (bicicross masculino); Halliney Florentino Gonçalves (boxe); Gustavo Erivan (ciclismo); Elisabeth Aparecida Bertolini (esporte especial feminino – natação); Fabiana Alves dos Santos (Esporte no Gelo – Bobsled); Paulinho, atacante do Vila Helena (futebol amador); Rafael, goleiro do Santos Futebol Clube (futebol profissional); Daniel Ibanhez, campeão europeu pela seleção da Espanha (futsal); Fernando Ferreira de Lima (handebol masculino) e Nadine Barbosa Roberti Silva (handebol feminino); Vlamir Ferreira Dias (Judô), Anne Caroline de Oliveira Nogueira (judô feminino); Maria Vitória Laplaza (tênis de mesa); Moises Della Dea (voleibol masculino) e Drieli Barreiro (voleibol feminino); Leandro Daniel Perdomo (xadrez masculino) e Raquel Vieira Rodrigues (xadrez feminino).

Méritos Esportivos 2010

Os novos integrantes da galeria do Mérito são: Eder Jofre – Boxe, Palmeirinha, atleta que mais vestiu a camisa do Estrada, Tales Flamínio Carlos, atleta profissional que jogou Corinthians, Flamengo e São Bento na década de 60 e 70, Wilson Zorob (Xadrez), Paulo Plínio Ferraz (basquete), os técnicos Rinaldo Rodrigues (basquete) e Fernando Della Rosa (handebol).

Homenageados do CREF4/SP

Irineu Loturco Filho – Cref 06287 G/SP (atletismo), Rinaldo Aparecido Rodrigues – Cref 14492 P/SP (basquete), Vladimir Juliano Godoi – Cref 6199 G/SP (boxe), Erlon Marum de Freitas – Cref 24855 – G/SP (ciclismo), Clovis Ruiz – Cref 0588 G/SP (esporte especial/natação e voleibol masculino), Dorival Silvestre Junior – Cref 6763 G/SP (futebol profissional), Luiz Fernando Della Rosa – Cref 0234 G/SP (handebol masculino), Cristina Palau Garcia – Cref 0587 G/SP (handebol feminino), Antonio Rizzardo Rodrigues – Cref 1545 G/SP (judô masculino), Bruno Cesar Silva Rizzardo – Cref 70227 G/SP (judô feminino), Cicero Eiji Nakano – Cref 42398 P/SP (tênis de mesa), Marco Antonio Alves Assumpção – Cref 1005 G/SP (voleibol feminino), Wilson Zorob – Cref 82034 G/SP (xadrez masculino), Adelino Pereira Ignácio – Cref 21199 G/SP (xadrez feminino).

Apresentações Culturais

Escola Educativa de Dança Isadora Duncan apresentará a dança cujo tema é Lembranças, coreografada por Rosana Benatti, a Escola de Dança Regina Fonseca irá apresentar dois números, o primeiro Street Dance – coreografia de Tatiana Perez e o segundo, L’amour em rose – coreografia de Vanessa Zulueta, teremos ainda as apresentações do Baleteatro Mônica Minelli com tema Triple Look – coreografia de Claudia Guerreiro e a apresentação Grupo Sintonia Flauta e Coral do Centro de Convivência do Idoso com as musicas Boi da Cara Preta e Samba de uma nota só – professora e maestrina Erica Verderi.

Texto Panathlon Clube de Juiz de Fora: Ivan Elias – Panathleta

Texto: “Panathlon, o que é?” – Enviado pelo Presidente do Distrito Brasil, Wiilam Saad Abdulnur

Texto de Sorocaba – Enviado pelo Panathlon Clu be de Sorocaba

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.