19 mar 2011

Júnior do Sport estreia neste domingo no Estadual



Juiz de Fora (MG), 19 de março de 2011

  João Paulo; Maicon, Luís Felipe, Douglas “Sargento” e Vitinho; Zé Eduardo, Júlio, Giovani e Luís Philipe; Jorge Lucas e Michel. Esta é a escalação da equipe júnior do Sport para a estreia domingo, 20, no Estadual da categoria, às 10h, contra o Progresso, em Cachoeira do Campo.

  O treinador Rafael Novaes está confiante. “Trabalhamos bem e orientamos os jogadores. Sabemos que já o gramado é bom mas trata-se de um campo pequeno”. E qual a solução, Rafael? “Marcar bem e sair rápido nos contra-ataques”, define.

Ele espera que, em função das dimensões reduzidas do campo, o adversário utilize bastante o recurso das jogadas aéreas. “Procuramos alertar nossa equipe para essa situação”, revela o treinador.

Sobre a equipe juizforana, Rafael observa que os dois atacantes são canhotos, e Michel, mais alto, tem a recomendação de atuar mais próximo ao gol adversário.

Para o banco de reservas, foram relacionados pelo Sport o goleiro Pedro, o zagueiro Rafael, os volantes Diulian e Ulisses, o meia Hugo e os atacantes Bruno e Samuel.

A arbitragem, publicada no site da Federação Mineira, será de Walter Charles Assunção Gonçalves, auxiliado por Mário Lúcio de Andrade e Ana Paula Torres dos Reis. Um detalhe: todo o trio de arbitragem da estreia alviverde pertence aos quadros da Federação Mineira, situação que não se repete em todas as outras partidas. Em algumas escalas, os auxiliares são das Ligas das cidades das equipes mandantes.

Texto: Ivan Elias, com informações da Federação Mineira

 Reforços

A expectativa para o início do Campeonato Mineiro Júnior é grande no Sport Club Juiz de Fora, e para fazer bonito na competição a diretoria do Clube da Avenida trabalhou forte para montar um elenco de qualidade. A base do time juvenil, que chegou à fase final do Estadual nos dois últimos anos, foi mantida. Jogadores, que brilharam no Verdão em outras temporadas, foram chamados para retornar ao clube. Além disso, seletivas foram realizadas e diversos atletas foram analisados. Porém, o critério de escolha para vestir a camisa alviverde é rígido e poucos são os selecionados. O volante Diulian (foto maior), o meia Mário Júnior e o atacante Lulu (foto ao lado) demonstraram muito talento na última peneira do Sport e foram contratados para disputar o Mineiro Júnior pelo Periquito.

“Estou muito feliz pela oportunidade de jogar o Estadual pelo Sport, que possui uma história tão grande em Juiz de Fora”, afirmou Lulu, ansioso para realizar o primeiro jogo oficial pelo clube. Segundo ele, o torcedor poderá esperar muita determinação da garotada alviverde. “Este grupo está demonstrando vontade e união nos treinamentos. Vamos atuar com muita garra nas partidas para conseguir as vitórias e dar alegrias aos torcedores”, declarou. O volante Diulian, que fez a peneira a pedido do técnico Raphael Novaes, exalta a preparação da equipe: “Além de possuir uma ótima comissão técnica, o Sport está realizando uma pré-temporada muito bem feita. Tenho que agradecer ao Raphael Novaes, que me chamou para participar da seletiva e poder demonstrar meu potencial para fazer parte desse grupo tão bom”.

Apesar de terem chegado ao Periquito nesta temporada, os atletas, rapidamente, se adaptaram ao novo clube. “O grupo nos recebeu muito bem e já estamos, totalmente, à vontade durante os treinamentos. Agora, temos que demonstrar este entrosamento na competição para realizar bons jogos”, declarou o meia Mário Júnior. E a oportunidade para os novos reforços do Verdão demonstrarem o motivo de terem sido contratados, já acontecerá neste domingo, às 10h. O Sport estreia no Campeonato Mineiro Júnior contra o Progresso, em Cachoeira do Campo.

Conheça os reforços do Verdão:

Nome: Luiz Fernando Raimundo Júnior (LULU)

Data de Nascimento: 18/11/1992

Posição: Atacante

Naturalidade: Juiz de Fora

Qualidade: Destro

Altura: 1,69

Peso: 63 kg

Característica: Velocidade e finalização

Ficha técnica

Nome: Mário Júnior de Oliveira (Mário Júnior)

Data de Nascimento: 23/09/1992

Posição: Meia

Naturalidade: Juiz de Fora

Qualidade: Ambidestro

Altura: 1,63

Peso: 69 kg

Característica: Velocidade e habilidade

Ficha técnica

Nome: Diulian de Assis Valério (DIULIAN)

Data de Nascimento: 10/03/1991

Posição: Volante

Naturalidade: Juiz de Fora

Qualidade: Destro

Altura: 1,72

Peso: 68 kg

Texto “Reforços” e fotos: site do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.