29 mar 2011

Juiz-foranos se dão bem no Jiu-Jitsu e na Ultramaratona



Juiz de Fora (MG), 29 de março de 2011

Foi realizado no último final de semana, em Irvine, na Califórnia, Estados Unidos, o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu. Três juiz-foranos marcaram presença na competição intercontinental. O melhor resultado foi do local Abner Soares, da equipe Brazilian Top Team/Vida e Saúde, do mestre Ricardo Marques. Na sexta-feira, ele se sagrou campeão adulto da categoria superpesado, faixa roxa. Companheiro de equipe de Abner, Diego Gamonal também conseguiu um bom resultado. No sábado, ficou com a prata da competição continental na faixa preta, categoria meio-pesado. O atual campeão mundial da faixa preta, o peso-pesado Bernardo Resende, bateu na trave nas duas divisões que disputou. Lutando pela equipe paulistana Aliance, o juiz-forano ficou com a prata tanto entre os pesados quanto na disputa da categoria absoluto – todos os pesos e faixas.

24 horas correndo

Dois ultramaratonistas de Juiz de Fora fizeram dobradinha no último fim de semana. Na disputa da Ultramaratona 24 horas da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no estado do Rio de Janeiro, Marco Farinazzo foi o primeiro, e o também juiz-forano Vanderson de Souza, o segundo colocado. A prova tem como vencedor o atleta que conseguir percorrer a maior distância em 24 horas de corrida em uma pista de atletismo de 400m. Farinazzo não deu chances a seus adversários e liderou desde a largada, às 10h da manhã de sábado até o fim do dia inteiro de corrida sem descaso, às 10h do domingo, percorrendo um total de 220,035km quando o final da competição foi decretado. Já Vanderson, que travou uma batalha particular com o conterrâneo pela vitória, superou a distância de 216,06km. Ambos deixaram para trás outros 34 competidores.

Fonte: Tribuna de Minas


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse