22 mar 2011

Juiz de Fora é candidata a sediar treinamento nas Olimpíadas do Rio



Juiz de Fora (MG), 22 de março de 2011

Juiz de Fora é candidata oficial a local de treinamento dos Jogos Olímpicos de 2016. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) finalizou as fases seletivas iniciais, que correspondem à inscrição e ao envio de informações sobre a infraestrutura oferecida pelo município. No dia 15 de abril, o Comitê Rio 2016 divulgará o resultado das cidades pré-selecionadas para as próximas etapas.

As informações apresentadas pela SEL apontam como instalações de treinamento o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (foto) e o Ginásio Poliesportivo Antônio Marcos Nazaré Campos, que está em construção. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também inscreveu o complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). A SEL informou, ainda, a estrutura das redes hoteleira, hospitalar e de transporte oferecidas pelo município.

As cidades aprovadas nessa primeira etapa deverão participar do Seminário de Capacitação de Gestores, agendado para o dia 5 de maio. Entre as observações avaliadas pelo comitê na escolha das cidades está o clima, que deverá ser o mais próximo possível do país de origem das equipes. Para o secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda (foto), Juiz de Fora tem muitas chances de aprovação, pois além de oferecer bons hotéis e hospitais, apresenta um clima favorável.

De acordo com o secretário, as instalações oferecidas pela cidade se destacam em alguns pontos, que são mais fortes, podendo atender, principalmente, modalidades como futebol de campo, atletismo e esportes de quadra. “Outro fator que pesa é o Aeroporto da Zona da Mata, que já estará em funcionamento”, afirma. O secretário revela que já articula com representantes do comitê uma visita a Juiz de Fora antes do processo final, para dar mais força ao município. “É importante que eles conheçam pessoalmente a estrutura que oferecemos”, explica.

“Juiz de Fora será outra cidade, se for escolhida como local de treinamento, com benefícios que se afirmam no esporte, na economia, na projeção para o Brasil e o mundo. Enfim, em todas as áreas do desenvolvimento municipal”, afirma o secretário, lembrando que “os Jogos Pan-americanos Escolares demonstraram o potencial que a cidade tem para a realização de grandes eventos esportivos”.

Texto: Secretaria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

Foto: Arquivo do Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse