01 mar 2011

JIMI: veja quem vai representar a cidade



Juiz de Fora (MG), 1º de março de 2011

Oito equipes representarão Juiz de Fora nas modalidades coletivas da fase micro-regional do Programa Minas Olímpica / Jogos do Interior de Minas (Jimi). A competição acontece em 12 municípios, entre 19 e 24 de abril. Juiz de Fora é uma das cidades-sede do Jimi, que é o maior campeonato do interior do estado.

Os jogos serão disputados em quatro modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) e onze individuais (atletismo, ciclismo, ginástica artística e de trampolim, judô, karatê, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa e xadrez). As finais também serão disputadas por pessoas com deficiência, nas modalidades atletismo, basquetebol de cadeirantes, natação e tênis de mesa adaptado. Todas as categorias serão realizadas no feminino e no masculino.

Em 2010, o Jimi teve a participação de 8.876 atletas, representando 186 municípios nas modalidades coletivas e individuais. Três equipes que conquistaram o ouro para Juiz de Fora no ano passado voltam a representar a cidade nesta edição, com promessa de vitória, já que elas também estão escaladas para representar Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros.

No basquete feminino, a equipe Projeto Basquetebol do Futuro (PBF), que faturou o ouro do ano passado, volta às quadras em 2011. As equipes de handebol masculino e feminino da ADJD Vianna Júnior, campeãs da modalidade, também voltam a disputar o título esse ano. Terceira colocada do futsal masculino 2010, a equipe da Associação Sírius volta a ser indicada para representar a cidade na modalidade.

Com a boa classificação conquistada no ano passado, as quatro equipes já têm vaga garantida na final dos jogos, desde que participem das etapas anteriores. Dessa forma, se conquistarem o topo da lista de classificados, o segundo colocado também vai para a próxima fase.

No basquete masculino, a cidade será representada pela equipe do Vianna Júnior e, no futsal feminino, pelas meninas do Sport Club Benfica. A equipe de voleibol masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também foi escalada para o campeonato e, na categoria feminina, a equipe do Sesi.

O Jimi será disputado em três fases: micro-regional, regional e estadual. A segunda etapa, que é a regional, acontece em seis cidades, entre 19 a 24 de julho. Juiz de Fora competirá no município de Manhuaçu. Já a estadual, que é a final dos jogos, acontece em Patos de Minas, entre 6 e 16 de outubro.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) já anunciou aos representantes das equipes que, em 2012, Juiz de Fora contará com uma seletiva municipal para o campeonato.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.