18 mar 2011

JIMI: Handebol da cidade mais forte para manter hegemonia



Juiz de Fora (MG), 17 de março de 2011

A Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF)/Vianna Júnior vai representar a cidade nos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi) mais uma vez no handebol. Tanto o time masculino quanto o feminino estão entre os selecionados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para representar a cidade na fase micro-regional dos jogos, que será realizada de 19 a 24 de abril, em Juiz de Fora. Em 2010, o time feminino conquistou o quinto título dos Jimi, enquanto o masculino ergueu o troféu da principal competição do interior de Minas pela nona vez. A associação foi fundada há 15 anos.

O handebol masculino de Juiz de Fora está invicto há 26 anos nas fases microrregional e regional. As duas equipes já estão classificadas para a fase final da competição, de 6 a 16 de outubro, em Patos de Minas. Além disso, ao vencerem os Jimi de 2010, as duas equipes se classificaram para os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), que serão disputados em Poços de Caldas. Como se não bastasse, o time masculino é o atual campeão mineiro, competição que o time feminino não disputou por falta de recursos. Ambos venceram o Estadual quatro vezes. Em âmbito nacional, o time masculino terminou a Copa do Brasil, disputada em 2010, na terceira colocação.

Segundo o presidente da ADJF /Vianna Júnior e presidente do Conselho Municipal de Desportos, Cláudio Dias, não havia nem necessidade de indicação da SEL, já que foi publicado nos atos do governo em janeiro de 2008 que as equipes que ficassem entre as oito primeiras dos Jimi já estariam classificadas para a competição do ano seguinte. Em relação à parte técnica, ele acredita que as duas equipes estão vindo mais fortes para a competição deste ano. “Aprovamos um projeto para captar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Só essa possibilidade já motivou muito o grupo que, com o sistema de treinamentos que foi implantado, está mais forte que o time que disputou a fase final dos Jimi em 2010”, avaliou.

O grupo de pessoas que fundou a ADJF esteve presente na primeira participação de Juiz de Fora nos Jimi, em 1986. Para 2011, esse grupo está projetando uma temporada agitada, inclusive com a realização da Copa do Brasil de Handebol no mês de julho, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Comissão Técnica da ADJF/Vianna Júnior

Técnico: Carlos Henrique Dias

Auxiliar Técnico: Vitor Frizeiro da Costa

Preparador Físico: João Paulo

Presidente: Cláudio Humberto Dias

Atletas – Masculino

Plínio Cruz

Luciano Gomes

Paulo Augusto Mendonça Tavares

Cláudio Humberto Dias

Guilherme Oliveira

Marco Antonio de Oliveir

Jorge Henrique

Evandro Gervasio Lopes

Yuri Webster Silva e Santos

Gláucio dos Ramos Freitas

Pedro Cunha

Lucas Lopes de Paula

Wendel Schubert Ferreira

Carlos Alberto Dias Júnior

Everton Fernandes Maria

Marcelo Almeida Silva

Atletas – Feminino

Amanda Cristina Ribeiro

Aline Corrêa Ribeiro

Patrícia Aguiar Ribeiro

Carolina de Sá Werneck

Fabíola Hespanhol Pereira Neves

Fernanda Resende Cunha

Flávia Costa Abreu

Isabela Herdy

Juliana Borges Coelho

Juliana Alves

Letícia de Faria Ramos

Mabeli Antunes da Silva

Tuany Emidio Ferreira

Thais Soares

Texto: Thiago Stephan

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.