31 mar 2011

JF Rugby entra em campo e abraça Dia Mundial de Conscientização do Autismo



Juiz de Fora (MG), 31 de março de 2011

A solidariedade é um valor fundamental da tradição do Rugby. Esporte coletivo com pouca margem para o individualismo, o rugby ensina que somente ajudando uns aos outros se consegue o sucesso, tanto dentro de campo quanto fora dele. É por isso que o JF Rugby, equipe de Juiz de Fora que disputa o II Campeonato Mineiro de Rugby XV aproveita seu segundo jogo para dar seu apoio à causa dos autistas.

Em 2008, a ONU decretou o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo, condição que é mais comum em crianças do que doenças como AIDS, câncer e diabetes juntas, porém ainda é pouco conhecida pela grande maioria das pessoas. No Brasil a data será lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro) – que acabou de inaugurar uma moderna iluminação de LED – com celebração presidida pelo bispo dom Augusto (às 18h30 do dia 1), a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo) e o prédio do Senado, em Brasília.

Em Juiz de Fora, a equipe do JF Rugby entrará em campo com camisetas azuis e conclama a torcida a fazer o mesmo. O JF Rugby enfrenta o Varginha Rugby buscando a recuperação. Em seu primeiro jogo, o quadricolor da Zona da Mata foi derrotado pelo UFLA Rugby Team, em Lavras, por 27 x 19. Já o Varginha, atual vice-campeão estadual, estreou em casa com uma bela vitória contra o Inconfidentes Rugby, de Ouro Preto, pro 150 x 0. O jogo deste sábado é válido pela segunda rodada do grupo B.

Serviço:

JF Rugby X Varginha Rugby

Onde: 10º Batalhão de Infantaria – Rua General Gomes Carneiro, Bairro Fábrica

Quando: Dia 02/04 – 15h

Entrada franca

Outras informações:

(32)9104-2010 – Pedro Paulo – Presidente do JF Rugby

(32)9945-1578 – Rafael M. Saldanha – Assessoria de Imprensa

http://www.jfrugby.com.br

http://revistaautismo.com.br

Texto e informações enviados pelo JF Rugby


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.