02 mar 2011

Futebol de base do Sport aposta no condicionamento físico



Juiz de Fora (MG), 2 de março de 2011

A preparação física é um dos fatores no futebol que mais avançou nas últimas décadas e, mesmo assim, continua em constante evolução. O conhecimento do condicionamento físico para o futebol é extremamente importante para o sucesso de uma equipe dentro de uma competição. Por isso, o Sport Club Juiz de Fora conta, desde 2006, com Hebert Soares, um especialista no assunto.

Formado em educação física e com quatro pós-graduações no currículo, Hebert Soares é um profissional estudioso e dedicado ao esporte que ama. Ele será o responsável por coordenar a preparação física das equipes do infantil, juvenil e júnior do Periquito. “A estrutura do Sport é muito boa e a diretoria está empenhada em montar times qualificados, por isso, estou confiante no sucesso da base alviverde em 2011”, afirmou o preparador físico.

Faltando menos de 20 dias para a estreia do Verdão no Mineiro Júnior, Hebert Soares demonstra seu estilo exigente e não dá alivio para a garotada da Avenida durante os treinamentos. “A pré-temporada iniciou, em fevereiro, focando no trabalho aeróbico. Agora, estamos realizando treinos de força e de velocidade. Além disso, o professor da UFJF, Marcelo Matta, está fazendo testes com os jogadores, com o objetivo de analisar o nível de rendimento de cada um. Com isto, podemos realizar um trabalho específico para aprimorar o que cada atleta está precisando”, declarou Hebert Soares.

Devido sua competência, o preparador-físico conta com a admiração dos jogadores do Verdão. “É um prazer muito grande poder trabalhar com um profissional tão capacitado e tão honesto como o Hebert. Ele está realizando um ótimo trabalho na pré-temporada e tem deixado os atletas cada vez mais aptos para desempenhar um ótimo papel dentro de campo. Tenho certeza que o time vai se sobressair na parte física durante o Mineiro”, exaltou o atacante Samuel, uma das esperanças de gol do time júnior do Sport.

Ficha técnica

Nome: Hebert Soares Bernardino

Data de Nascimento: 20/04/1983

Cidade: Rio Pomba

Clubes: América de Rio Pomba e Sport (preparador físico)

Formação: Graduado em Educação Física pela Universo de Niterói, e Pós Graduado em Futebol pela UFV, em Psicopedagogia pela FGV, em Educação à Distância pela Uniube e em Atividade Física para Pessoas com Deficiência pela UFJF.

Texto: Sport (www.sportclubjf.com.br)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias
@toquedebolajf

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.