14 mar 2011

Federação muda tabela, e Baeta pega o Sport logo de cara



Juiz de Fora (MG), 14 de março de 2011
O Tupynambás terá mais uma semana para treinar sua equipe júnior antes da estreia no Campeonato Mineiro da categoria. O primeiro jogo do Baeta estava previsto para o próximo sábado, 19, contra o Venda Nova, no Estádio José Paiz Soares, em Juiz de Fora. Mas, na última semana, a Federação Mineira de Futebol decidiu mudar o Venda Nova de chave, saindo da C e passando para a A. Com isso, o Leão folgará na primeira rodada, entrando em campo somente no dia 26, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira, no clássico contra o Sport.

A mudança agradou ao grupo gestor que administra o futebol do Tupynambás. Segundo Jorge Bug, ter mais uma semana de treinamentos será importante para o Baeta. Além disso, com a saída do Venda Nova, o Alvirrubro fará uma viagem a menos, o que representa economia. Por fim, são apenas três vagas em jogo para a fase final e, com a diminuição de pretendentes, aumentam as chances do Leão.

Ainda segundo Bug, ele está tentando agendar um amistoso para o próximo sábado, 19. O Tupynambás já acertou com cerca de 20 jogadores para a disputa do Estadual Júnior. O número deve crescer ainda esta semana com a chegada de novos atletas.

Sobre o fato de Nando Ozório, que faz parte do grupo gestor, ter assumido como técnico do Itaúna, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, Bug disse que não atrapalha o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A saída do Nando é temporária. A primeira fase termina no próximo dia 20. Se o Itaúna se classificar, ele continua. Caso contrário, ele volta imediatamente”, comentou Bug.

No que diz respeito ao nível da equipe que está sendo montada, Jorge Bug está otimista. “O José Luiz [técnico] está fazendo o trabalho dele tranquilamente. O Andrade, que é o preparador físico, está trabalhando a parte física dos jovens. Para quem está no início do trabalho, acho que estamos sobressaindo. Com a chegada de novos jogadores, o nível vai melhorar ainda mias”.

O Tupynambás está na Chave C, ao lado de 1º de Maio (Viçosa), Progresso (Cachoeira do Campo), Sport e Tupi. Os três primeiros do grupo colocados avançam para a fase final.

Grupo gestor do Futebol:

Jorge Bug

José Luiz Peixoto

Nando Ozório

Rodrigo Beligoli – Fisioterapeuta

Jogadores que tiveram o nome divulgado:

João Paulo dos Santos – atacante

Erick Gomes dos Santos – meia-atacante

Dalgan Soares – volante

Charles Eduardo – zagueiro

Lucas Almeida – ala direito

Maicon Alves – ala direito

Everton dos Santos – volante

Guilermo Leonel – ala esquerda

Mateus Augusto – zagueiro

Artur Ferreira – goleiro

Rafael Custódio – atacante
Clique aqui e veja a tabela de jogos

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.